Acho que não conheço ninguém que tenha visitado Sevilha e tenha ficado indiferente. Sevilha é daquelas cidades que marca por muitos motivos, quanto mais não seja pelo calor que se faz sempre sentir (ou eu é que teimo em visitar a cidade em meses quentes). Mas além da atmosfera ligada à dança, marca também pelas cores que encontramos na belíssima arquitectura da cidade, pelas ruas estreitas, pelas inúmeras esplanadas e bonitas varandas, sempre com flores e plantas.
A verdade é que nunca passei muitos dias em Sevilha, sempre foram curtas férias de 2 a 3 dias, se tanto. Desta vez, Sevilha foi o primeiro ponto de paragem na road-trip que fizemos pelo Sul de Espanha no início de Junho. E claro, foi o sítio mais quente em que estivemos! Por lá dormimos, tomámos o pequeno-almoço, passeámos e depois de almoço passeámos mais um pouco e rumámos ao nosso destino seguinte – Vejer de La Frontera.
Por isso, o post de hoje é mais para mostrar estas cores irresistíveis (além de que há dois anos tinha visitado a cidade e escrevi sobre isso aqui) e deixar a recomendação do restaurante que visitámos e pouco mais. Se alguém não tem bem definido o que fazer nestas férias, rumar ao Sul de Espanha é sem dúvida uma boa decisão. Não apenas por Sevilha, mas por todo o resto que ainda vos hei-de mostrar e que vale tanto a pena!
Como sugestão para Sevilha tenho apenas uma, o restaurante onde almoçámos neste único dia em que ficámos na cidade – Contenedor. Este é um restaurante que se define como um slow-food restaurant e o menu é feito com base em ingredientes da época. A decoração é muito gira, entre coisas claramente trazidas de feiras da ladra, entre outros elementos mais raw, sem esquecer as plantas e flores espalhadas pelo restaurante. O almoço escolhido não desiludiu nem um bocadinho, e aquela mistura de rosbife com morangos foi absolutamente deliciosa.
Esta semana há mais fotografias das outras paragens destes dias pelo Sul de Espanha. Mas sabem, já tenho saudades daquelas viagens/férias de avião, em que se vai para “o outro lado do mundo”, em que se aterra num fuso horário diferente, em que se experimenta uma cultura diferente. Enquanto isso não acontece, vão-se fazendo estas escapadelas para arejar e mudar de ares!
Quais são os vossos destinos preferidos até agora?
More traveling:
La Graciosa / Lanzarote / London / Copenhagen / Malmo / Madrid / Seville /Amsterdam / New York
Para quem gosta destas fotografias, algumas encontram-se à venda aqui!
Portfolio / Facebook / Instagram / Pinterest
MissLilly says
Que saudades dessas cores!! A última vez q ai estive foi em 2009 e adorei como sempre.
claudia says
Sim, Sevilha enche o olho com estas cores maravilhosas!! Tens de lá voltar, está-se mesmo a ver!! Um beijinho!!!