Tal como referi num post anterior, além do habitual volume de trabalho nesta altura do ano, procuro sempre todas as semanas ter tempo para os amigos. Dê por onde der, tem de haver tempo para quem gosta de nós, para quem nós gostamos e queremos ter por perto. É importante em todos os sentidos e é sabido que as pessoas felizes são mais criativas e produtivas. E assim, este ano prometi que mesmo que se tornasse muito difícil gerir tudo sozinha cá em casa e no trabalho, haveria sempre tempo para equilibrar a balança com as outras coisas boas – estar com os amigos.
Em Junho rumei ao Porto durante uma semana para celebrar pela primeira vez o S. João. Como seria de esperar, quanto mais não fosse pela companhia, iria adorar e iria querer regressar no ano seguinte. No coração ficou-me a tradição de lançar balões ao longo da noite, de pedir desejos enquanto ficamos a olhar para o céu e a ver o nosso balão subir (enquanto se deseja que ele não caia, claro!) até deixarmos de o distinguir no meio de tantos outros.
Uma noite que começou ao jantar numa rua pequenina, com sardinhas no prato claro está e que terminou na Foz às 7h da manhã… um pouco em desespero por um pequeno-almoço daqueles deliciosos (que não chegou a acontecer, mas isso são outras histórias!) e muito sono.
Mas claro, além desta noite de S. João houve tempo para passear, para jantar fora aqui e acolá, beber copos de vinho no Aduela e no Vitória, fazer compras (porque afinal fazia frio e não calor!), comer pavlovas, visitar o Jardim Botânico, ajudar os amigos a decorar a casa e ainda passear por Serralves.
A Fundação de Serralves é sempre um sítio bonito para dar um passeio. A diversidade e dimensão do espaço fazem-nos querer perder por horas… fotografar os detalhes da Casa Rosa (e fotografar o Renato, mesmo quando ele não quer ser fotografado tão de perto!), mas também levar um livro para nos deitarmos à sombra e ler, ver os animais da quinta, passear pela horta e beber qualquer coisa na Casa de Chá. E com o sol a espreitar foi o programa perfeito para este último dia no Porto.
Mais histórias do Porto aqui!
Facebook / Instagram / Pinterest / Etsy / Menina Lisboa
MissLilly says
Ja tive a oportunidade de visitar e gostei imenso :D
claudia says
É sempre um bom passeio e a Casa Rosa é tão bonita de fotografar!!! :)