Uma das vilas visitadas o ano passado foi Ponte de Lima. O passeio, que começou depois de um casamento em Viana do Castelo, passou por Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima. Como já o disse várias vezes adoro esta coisa de agarrar no carro e ir sem destino, ainda que neste caso tenha ido com destino, porque sabia por onde queria passar.
Mas é aquela sensação de que nada nos obriga a ir por ali ou por acolá. Para-se onde se quer, quanto tempo se quer e fotografa-se tudo o que é bonito! E Ponte de Lima deixou-me encantada. Há qualquer coisa na paisagem que acalma, que sossega. Apetece sentar à beira-rio e fechar os olhos para sentir o sol, ouvir a água a seguir o seu percurso e ao fundo as pessoas que passeiam.
Estava um dia de imenso calor, era quase Agosto e claro, sendo domingo havia imensas pessoas a passearem. A arquitectura medieval, o verde que envolve a vila por todos os lados e o rio foram três dos aspectos que mais gostei de conhecer, e sem dúvida que percebi porque sempre ouvia dizer que esta vila era cheia de charme. Aqui estão os motivos!
Espreitem também: Vila Nova de Cerveira * Castelo de Vide * Viana do Castelo * S. Pedro do Sul
Marta Chan says
Adorei visitar ponte de lima na nossa road trip pelo norte ha uns anos. As pessoas de la sao super simpaticas e afaveis e a comida taoooo gostosa. Obrizgada pelas recordacoes!
Marta says
Adoro estes posts dos passeios por Portugal ajudam-me a matar saudades…
claudia says
Oh que bom Marta! Este país é mesmo bonito <3