Ainda me lembro do que pensava sobre este blog neste novo ano que pelas nossas vidas entrou há quatro meses atrás. Pensava cá para comigo que me iria organizar melhor para estar aqui mais vezes, para publicar outras coisas sem ser trabalho e Lisboa. Pensava em esforçar-me mais um pouco para pensar em conteúdos giros para o blog, em formas diferentes de chegar às pessoas, de me dar a conhecer.
E como deduzo que já tenham percebido… nada disto aconteceu. Comecei este blog há quase 5 anos e tanto me ajudou para a vida que levo hoje. E garanto-vos que no dia em que comecei este blog, não imaginava sequer que quase 5 anos depois estaria a viver a vida que vivo. E sinto-me tão grata por isso. Mas a verdade é que, quase sem querer, este blog foi-me acompanhando neste percurso, que começou sem objectivos concretos e por isso, foi ganhando um novo formato, à luz do percurso que se foi definindo.
Já publiquei menos, já publiquei mais, já publiquei coisas escritas com uma fotografia aqui e acolá, como coisas que não eram minhas, mas que eram giras e mereciam ser partilhadas, como apenas coisas minhas. Ano após ano, o percurso vai-se redefinindo e o blog assim vai acompanhando. Às vezes é deixado para trás, é certo. E é tão injusto que assim seja.
O meu “remar contra a maré” do título é nesse sentido. Quero tentar vir mais vezes aqui escrever-vos. Mas a verdade é que nem sempre consigo. Aliás ultimamente parece que o meu departamento de Marketing (aka eu própria) se despediu de um dia para o outro, porque nem na publicidade, na partilha do meu trabalho, sou boa. Tenho tanta coisa atrasada, que preciso de um documento em excel para me organizar e saber o que falta publicar. Quero dinamizar mais umas coisas, pôr em prática algumas ideias, começar a dinamizar outras redes sociais… enfim uma lista enorme. Lá está, na verdade um departamento de Marketing fazia-me algum jeito!
Por isso, aos poucos que ainda me acompanham, peço-vos um tudo de nada de mais paciência. Eu vou tentar organizar-me e fazer com que o blog comece a ser também uma prioridade. Por enquanto, além do trabalho, resta-me ainda este projecto 365 que me vai obrigando a parar sempre um bocadinho todos os dias… e hoje celebra-se por aqui o dia 100!! YAY!
sara says
É mesmo assim que deve ser: o blog a moldar-se ao teu percurso e não o contrário. a nós espectadores, resta-nos apreciar o que nos apresentas e aguardar. Nem imagino a “ginástica” que fazes para conseguir conciliar tudo. O teu trabalho aparece em várias frentes, sejam elas redes sociais, lojas virtuais, blogs ou, acima de tudo no seu conteúdo: igual a si mesmo, coerente, límpido e marcante. Isso é só por si, um grande “conseguimento”…
Quem gosta, está aqui e volta sempre, no matter what. Bem hajas!
Isa Franco says
Querida Cláudia, sinto muitas vezes o mesmo! Fico feliz por saber que o blog proporcionou-te a vida de que gostas, é inspirador! Tudo a correr pelo melhor! beijinhos* PS- Adoro a parka amarela :)
Sol de Dezembro says
Sinceramente, como visitante do blogue não o sinto nada ao abandono. Pode não estar com o ritmo e intensidade que pretendes, ou mesmo com a utilidade (também necessária) que precisas que tenha para o teu negócio. Mas este é, sempre, um local onde gosto de passar e deliciar-me com as fotos e textos que publicas. Já me ajudou a conhecer um pouco mais da minha cidade (e de Copenhaga) e a ver o meu bairro com outros olhos.
Delicio-me a acompanhar o Mr. Kobe, que parecia um cachorrinho há tão pouco tempo e hoje é um cão imponente por “quem” me cruzo com alguma frequência. Curiosamente é sempre o 1º que reconheço :) Não é por má educação que não te cumprimento mais vezes, mas normalmente vou de carro (ou bike ;) ).
Continua, com este ou outro registo, porque o blogue está sempre apetecível de visitar.
Beijinho
Sílvia says
Querida Cláudia, revi-me tanto nas tuas palavras, a mim acho que foi o departamento de criatividade que se despediu de um dia para o outro, e depois o querer fazer tudo e não fazer nada, enfim…Ainda acredito que são apenas fases e que depois tudo se reequilibra e voltamos a ao dinamismo que um dia já nos foi característico! E este blog não está nada ao abandono, podes escrever com menos frequência, mas sempre que escreves é um prazer cá voltar :)
Tudo se vai encaminhar, às vezes também são precisas pausas :)
Beijinhos
Ana - Legalife says
Adoro este blog, as fotos, os textos e todo o “estilo de vida” e tranquilidade que transmite.
Sou distraída mas não o sinto ao abandono.
No entanto, no “bom sentido” é bom ler posts como este, porque assim percebo que não estes “bloqueios” não acontecem só no meu blog… Iniciei-me neste “maravilhoso mundo dos blogs” em 2006, já tive um que desisti, outro que retomei e este que tenho actualmente tem-me ajudado em alguns factores da minha vida pessoal e por isso quero continuá-lo… mas às vezes não é fácil!
Sem grandes preocupações, sabe sempre bem passar por aqui…continua a ser uma fonte de inspiração e uma referência!
Catarina says
Upa Upa como eu me reconheço neste post…..
Ás vezes odeio este país por esta depressão que atravessa e que transmite até às pedras da calçada.
But anyway, nada de desistir e de assobiar para o lado. Como diz o meu pai “se não der aqui, dá noutro lado”.
Love and all the best
Cat
Marta says
Parabéns pelo o dia 100, espero que haja muitos mais. Eu gosto muito de espreitar o blog, de me inspirar ainda que eu propia no meu faça coisas distintas mas afinal o importante é continuar a fazer o que se gosta, sem pressão, sem stress. Para mim o blog é o meu escape, é para onde fujo depois do trabalho e tenho alturas que gosto mais e outras que menos. Muita sorte…
Andreia says
Como te percebo Cláudia…
fui acompanhando este percurso e o crescimento e as mudanças de direção e os avanços e as apostas e as vitórias. Parabéns por tudo isso!
eu também não desisto do meu blog e do projecto que existe por trás dele e de acreditar que um dia lhe vou conseguir dedicar o tempo merecido
Ju says
Por muito que gostemos do nosso cantinho, por vezes torna-se mesmo complicado arranjar tempo para ele, mas o importante é que nunca o larguemos e quando publicamos darmos o nosso melhor e sermos felizes :) *