e a chuva chegou, como anunciada. eu aqui me confesso uma apaixonada por dias de chuva, em que não tenha de sair de casa. hoje até nem estaria em lisboa, teria até uma sessão, mas a chuva chegou e ameaçou estes planos exteriores. e por isso, mudam-se os planos e ajusta-se à vontade do tempo. a chuva, o vento, as nuveus chegaram. chegaram também as velas, os pontos de luz espalhados pela casa, os filmes de fim-de-semana à tarde, os almoços tardios porque se ficou mais tempo na cama… e um cão insatisfeito porque o quintal está agora interdito.
ainda assim, gosto de ter as janelas abertas para entrar o ar fresco, o cheiro a terra molhada e ouvir a chuva a cair mesmo aqui ao lado. e a luz é outra, não é brilhante, não é dourada… mas é suave. é suave como que se caisse levemente sobre tudo. e as sombras não são apenas escuras, são quase como silenciosas e suaves, como quem escuta a chuva a cair de dentro de uma casa.
**
the rain has arrived, as promised. and here i am confessing (once again) how in love i am with rainy days, specially those in which i don’t have to leave the house. and today i actually had such different plans. i wouldn’t be in lisbon, i would have a photo session, but rain has arrived, and plans are made according to its arrival. rain, wind and clouds are here. as well as candles, soft lights spread through the house, weekend afternoon movies, late lunches because we stayed longer in bed… and a unhappy dog because he cannot go play to his backyard.
and still i like to keep windows open to let some fresh air in, the smell of wet soil and listening the rain more closely. and the light is different, it’s not harsh, not golden… but it’s soft. soft has if it fell into everything in a… soft way. shadows are not just dark, are silent and soft as well, like when we listen to the rain falling outside.
MissLilly says
tenho de confessar que tal como tu tenho um certo carinho pelos dias de chuva, em que la fora cheira a terra molhada, em que a chuva tem um som relaxante enquanto bate nas janelas, e depois ajuda saber q em portugal depois da Chuva vem aquele sol que ilumina tudo e as coisas ganham outro brilho. aqui so chateia pq e sempre chuvinha chuvinha, nublad nublado hahahaha :)
claudia says
ahahah também tive de me rir contigo! pois, aqui usualmente não é sempre a mesma coisa. e já ouvi dizer que a partir de terça o tempo muda. mas já estava cansada do mesmo, das mesmas roupas, dos mesmos cheiros.. e toda esta mudança é bem-vinda!
Carolina says
também adoro dias de chuva. até já estava um pouco farta do calor! por isso o outono é mais que bem-vindo :)
claudia says
exactamente… estas mudanças são boas e tão desejadas! este ar fresco sabe tão bem!!
Mafalda Beirão says
É precisamente isso.
Dias de chuva em que não tenha de sair de casa. Em que os detalhes em casa até parecem ganhar outra vida… As mantas, os filmes na tv… Tudo. Foi exactamente isso que se passou este fim-de-semana, só isso. E soube pela vida!
claudia says
É isso… sabe tão bem, não sabe?! Eu adoro!!!
ana says
fotos lindas, lindas ♥♥
claudia says
obrigada ♥♥♥