Em primeiro lugar, hoje cheira a outono… e eu sei, eu sei, estamos tecnicamente no verão, mas se quiserem saber (e eu sei que muitos por aí irão torcer o nariz), estou muito feliz com estas mudanças de tempo de um dia para o outro. Pessoa que sou que pouco sabe lidar com as temperaturas altas, este verão custou mesmo um bocadinho e senti que me arrastei durante muito mais do que pretendia. E por isso, e mesmo sabendo que o que vem sendo mais comum são invernos longos e chuvosos, e como tal, daqui a uns meses vou estar a implorar ao S. Pedro para aliviar a carga de água que manda cá para baixo, por agora estou mesmo feliz!
E agora as novidades, sim porque convenhamos… se estão aqui, estão a vê-las! O blog mudou de ares e está todo bonito e com ar fresco! YAY! E sabiam que há uns dias atrás fez 7 anos que escrevi o primeiro post? Há 7 anos não sabia o que queria fazer da vida, e comecei este blog numa tentativa de ir descobrindo… daí o nome “A Place for…” porque queria encontrar o meu lugar no mundo! Sabiam desta história?
Passados alguns anos com o mesmo formato, este ano decidi que estava na altura de arregaçar as mangas e alterar tudo o que havia! Claro que entre esta altura do ano em que a azáfama parece que nunca vai terminar, uma mudança de casa em pleno Agosto, o blog e o site por serem transformados, um novo logo e ainda a Menina Lisboa, há coisas que têm mesmo de ser feitas aos poucos e também não queria ter demasiadas novidades para comunicar. Mas por agora este blog está mais arrumado e objectivo. Tantas categorias que existiam por aqui, mas que já não faziam sentido estar à mostra. Procurei focar-me no essencial, no que quero mostrar e no que faço. E espero que gostem!
E bem sei que ando pouco organizada na publicação de histórias, que se passam semanas (e às vezes meses) sem escrever nada. Mas a verdade é que muitas vezes me questiono até que ponto, as pessoas continuam a ler blogs. E claro, esta ausência coincide sempre com o facto de andar por aqui deste lado atarefada que nem uma busy bee e não há tempo para tudo. Opto por estar aqui e partilhar os últimos bocadinhos do que vejo e fotografo e não há tempo para mais. Mas tenho saudades, sabem? Saudades dos dias em que conseguia ter tempo para escrever mais, sair para fotografar só porque sim, e do tempo que tinha para ler todos aqueles blogs bonitos sobre as vidas distantes de outras pessoas. Às vezes dou por mim a ler um qualquer blog de que me lembro durante dois ou três dias, nos bocadinhos em que posso, porque me tinha esquecido que aquele blog existia e quero saber como estão as vidas por ali.
E há ainda mais novidades, mas tudo a seu tempo! Ainda há muito para fazer antes de as poder partilhar!
Para quem gosta destas fotografias, algumas encontram-se à venda aqui!
Portfolio / Facebook / Instagram / Pinterest
Sara (kanpai) says
Bom, eu ainda leio blogs, muitos! E cada vez gosto mais dos pessoais! Saudades de te ler (e saudades de escrever). Continua por aqui que eu também! Bom outono e lindo blog novo!
claudia says
Oh que bom saber que alguém ainda gosta de ler blogs :) Pois, eu também tenho saudades do tempo em que conseguia escrever mais. Mas pronto, vamos fazendo por isso, para conseguir fazer sempre mais uma coisinha aqui e acolá! Espero que continues por aqui! Um beijinho grande Sara!!!
Ana says
Eu também ainda leio blogs :)
Prefiro ir lendo poucos e que me vão interessando do que atender a muitos, por vezes deixamos de ler uns para começar a ler outros acabando por seguir os nossos interesses no momento e prioridades. Porém, como também escrevo no meu blog, nunca questionei “se as pessoas ainda continuam a ler blogs” mas noto que não se pode chegar a público que nem um parágrafo tem paciência para ler pois desejam fast food, logo esse público acaba por não interessar. Nos blogs de fotografia um dos objectivos é cativar pelas fotografias que publicamos e o que elas comunicam. Quanto à escrita nem todos têm tempo para ler, nem sempre interessa o assunto, mas existe sempre um público fiel que nos visita pelas fotos que partilhamos, isso sim penso ser importante. A outra parte importante é continuar com aquilo que acreditamos mesmo que do outro lado pareça não haver presença :) .
claudia says
Olá Ana! Que bom receber a tua visita e saber que ainda lês blogs também! Confesso que deixei de o fazer pela azáfama grande em que estou sempre, mas sei que de vez em quando gosto de me pôr a par de alguns que seguia e leio tudo o que ficou para trás! É tão giro saber o que se passa noutras vidas, noutras rotinas, cidades, culturas! Um beijinho grande!