E assim sem querer acreditar, já vamos quase no final de Julho e o mês de Junho ficou por mostrar. Como estão por mostrar outras tantas coisas fotografadas, quer de trabalho, quer de viagens por sítios bonitos. Mas vamos por partes, sim? Até porque nesta fase do ano, anda meio mundo a trabalhar imenso (esta parte do mundo em que estou e em que se trabalha mais durante o verão) e outro meio mundo de cabeça mergulhada em férias, nos preparativos para elas ou com a ressaca das mesmas, para quem já foi e já voltou!
Por isso, se calhar nem anda a ser muito notada esta ausência aqui pelo blog, até porque quem me costuma seguir, sabe que ando por aqui diariamente. Mas vamos lá começar por este Junho que já passou há quase um mês. Para começar foi um mês cheio de trabalho bonito, com sessões com clientes que vieram de propósito a Portugal passar uns dias de férias ou trocar votos de forma mais intimista.
Foi o mês em que o verão finalmente arrancou e que tantos lamentos andava a provocar pela demora! Mas aqui que ninguém nos ouve, posso dizer abertamente que… agora que estamos no final de Julho e já tivemos uma ótima dose de calor-que-não-se-aguenta, já estou pronta para os dias mais frescos. Isto claro, perdoem-me quem ainda não foi de férias, passa os fins-de-semana esticado na areia e me está a odiar por estas palavras.
Mas cada um é como é, e adoro o tempo bom assim, com sol, roupas leves e os pôres-do-sol desta altura do ano são para lá de bonitos. Mas do topo dos meus 35 anos já sei que não sou a pessoa mais produtiva quando o calor aperta, fico com necessidade de descansar muito mais do que no inverno e sinto-me sempre mais desorientada para organizar o meu tempo.
Mas do que foi feito este mês de Junho, afinal, sem ser a parte do trabalho? Bem, foi feito de uma escapadela de 4 dias pela Andalusia, e que deixou tantas saudades. Adoro viajar, e quando é para viajar de carro há toda uma excitação diferente. Quem é que não gosta de uma road-trip por paisagens diferentes das que vemos habitualmente? Para o fim-de-semana prolongado do 10 – 13 Junho decidimos fazer as malas e ir para Espanha. Claro que ir para o Sul de Espanha em Junho significa uma coisa – calor-que-não-se-aguenta. Mas tolerou-se… até porque Sevilha consegue sempre ser a parte pior no que toca a calor e depois o resto é gerível.
No entanto, sobre isso virá ainda um outro post para vos mostrar tudo o que visitámos e para encorajar quem quer que ande sem ideias para umas férias este ano. Ainda que para mim, o ideal para esta zona seja o início do verão e não esta altura do ano.
Junho é ainda mês de Santos Populares, mas já lá vai o tempo em que tinha paciência para sair de casa e festejar o Santo António na noite de 12 de Junho, mas Lisboa enche-se de um cheirinho bom a verão, enfeites pelos bairros, boa disposição geral e sardinhas assadas, e eu voto nisto tudo! Ainda ponderei celebrar o São João, como no ano passado, mas o volume de trabalho não o permitiu e por isso, fica a promessa de regressar no próximo ano!
Acompanhem o projecto diariamente pelo Instagram!
365 Project / Facebook / Pinterest / Etsy
Leave a Reply