Como já disse algumas vezes por aqui, viajar é uma das coisas que mais me entusiasma… a mim e a qualquer outra pessoa, com certeza. Vamos lá partir do princípio que viajar é daquelas coisas que nos lava a alma e o coração, e que contribui imenso para o nosso bem-estar. Vamos ainda partir do princípio que regra geral quando pensamos em viajar, pensamos em ir para fora do país, guardando este nosso cantinho à beira-mar plantado para outras ocasiões. E nada disto é errado ou de se julgar. Cada um sabe de si, cada um decide o que quer ver primeiro, e cada um decide onde gastar o seu dinheiro.
Eu sou sincera, não viajo para o estrangeiro tanto como gostava, nem conheço o nosso país como queria. Por isso é que sempre que tenho uma oportunidade para trabalhar numa zona do país que não conheça tão bem, fico tão feliz como se fosse viajar com direito a check-in no aeroporto. É que o nosso país é qualquer coisa de maravilhoso e temos de lhe dar o devido valor, temos de o aproveitar e investir nele.
Uns dias antes do fim-de-semana da Páscoa decidimos que iríamos para uma herdade de uns amigos em Aljustrel. O meu entusiasmo começou no momento em que decidimos ir, porque o Alentejo em si já é bonito, mas na Primavera ultrapassa quaisquer expectativas! Planícies a perder de vista cheias de verde e cobertas de flores, árvores repletas de folhas isoladas nestas planícies… eu sabia que iria fotografar imenso e iria perder-me nestas paisagens.
A Herdade da Granja tem várias particularidades, sendo algumas delas a sua grandiosidade, o seu imenso olival e os animais de quinta que partilham o espaço com os animais mais exóticos. É um daqueles lugares em que nos sentimos verdadeiramente em casa e a descansar, onde o tempo passa devagarinho, e claro neste fim-de-semana em particular foi passado junto de amigos, em conversas e risadas, entre bom vinho e boa comida… daquela mesmo boa a sério e das nossas! Além de que é daqueles sítios em que estamos todos entretidos com coisas diferentes, entre passeios de jipe pela herdade, que não é propriamente de se fazer a pé, corridas entre o olival pela manhã, os rapazes entretidos nas motas… e eu desde que tenha a máquina comigo, estou entretida durante horas… tive ainda direito a bicicleta e melhor passeio não houve! Melhor não poderíamos querer e o regresso a Lisboa foi de coração cheio e já com saudades.
Outros lugares bonitos
Facebook / Instagram / Pinterest / Etsy / Menina Lisboa
MissLilly says
adoro o Alentejo! para mim e o sitio de ferias perfeito para se relaxar, lindo!!! adorei as fotos :D
claudia says
Obrigada Liliana, também adoro!!! Um beijinho!!
Inês says
Olá boa tarde,
Encontrei as suas fotos ao procurar o contacto da herdade da granja.
Gostava de reservar para lá mas não tem o contacto em lado nenhum, por acaso não tem o contacto que me possa dar?
Obrigado
claudia says
Olá Ines, tudo bem? Só agora vi o seu comentario! A Herdade da Granja é um espaço particular, de uns amigos, pelo que não é possível reservar quartos! Mas com certeza que encontrará outras alternativas bem bonitas, porque o nosso país está repleto de lugares encantadores! Beijinhos