E mais um mês de 2016 que fica para trás… e que foi tão bonito! No entanto, confesso que ainda assim estou um bocadinho feliz por já estarmos em Março. Já cheira a Primavera, este mês a hora muda e os nossos dias passam a ser mais compridos e logo com outra luz. E depois costuma ser por esta altura que os dias começam a estar mais soalheiros, e há toda uma boa-disposição que nos enche o peito e nos esboça um sorriso sem grande esforço.
Mas vamos então a Fevereiro… e a mais 29 fotografias tiradas, 29 dias documentados em fotografias. Como já o terei dito algumas vezes, este projeto para mim é acima de tudo uma forma de documentar um ano. Sempre que o explico a alguém que não é fotógrafo tento logo passar a mensagem de que não é tão simples como “tirar uma fotografia por dia”, nem o facto de ser fotógrafa de profissão faz com que este projecto seja facílimo para mim, é mais do que isso.
É fazer-me acompanhar da máquina diariamente, é encontrar algo bonito para fotografar, é também fotografar as mesmas coisas de sempre, mas de várias formas diferentes, eventualmente pensar num conceito (normalmente para os auto-retratos) ou que exija algum styling, mas sobretudo trata-se de documentar o meu dia-a-dia. Que tudo bem, poderá interessar somente a mim, mas gosto de partilhar estas coisas, nem que seja para inspirar alguém a embarcar nesta aventura de “uma fotografia por dia, nem sabe o bem que lhe fazia”.
Fevereiro foi feito de semanas de chuva, alguns dias de sol, as primeiras flores primaveris a despontar, palacetes cheios de ideias bonitas para casamentos, passeios por Lisboa, passeios por Amesterdão, cafés em sítios bonitos para conhecer amigos novos, e ainda compras em lojas de velharias (como não adorar dias passados entre mil e uma coisas do “antigamente”?). Sim, pode-se dizer que foi um mês e tanto!
Em Fevereiro terminei a entrega dos trabalhos que tinha em atraso. Em Fevereiro começou a sensação de leveza que surge após este fechar de capítulos, aquela sensação de poder finalmente organizar os meus dias à volta das mil e uma coisinhas que tenho na to-do list há meses e meses, mas que teimam sempre em ser ultrapassadas por outras mil e uma coisa mais prioritárias. E finalmente chegou a vez destas coisas.
Alguém se lembra ainda que tenho uma Menina Lisboa? Alguém já viu por aqui um Best of de 2015? Pois, exacto. A Menina Lisboa está adormecida desde o ano passado (ainda que a Menina Lisboa continue por aqui, claro! E quase a celebrar 500 vendas! YAY!) e ando há vários dias a preparar posts do trabalho bonito que pude fazer durante o ano passado. Mas sim, há toda uma série de coisas que preciso de fazer durante este mês de Março, e que serão feitas. Têm de ser feitas.
Sejam então bem-vindos a Março!
Acompanhem o projecto diariamente pelo Instagram!
365 Project / Facebook / Pinterest
Leave a Reply