Em Novembro do ano passado viajei até Lanzarote para um workshop de fotografia de casamento – The Wolves Workshop. A verdade é que este foi o meu primeiro workshop/formação desde que comecei a fotografar. No início do meu percurso em fotografia sentia alguma necessidade, mas depois acabei por continua sempre a desafiar-me e fui aprendendo tudo por mim. Eventualmente os workshops sobre os quais tinha curiosidade no início acabavam por ser, nesta altura, já para aqueles que ainda estariam a começar a fotografar. E por isso, continuei sem nunca ter feito formação.
No entanto, nos últimos dois anos o mercado tem sido invadido por workshops de fotografia de casamento, e hoje em dia a escolha é difícil. Os fotógrafos do cartaz acabam por se ir repetindo, e a escolha recai quase sempre sobre a altura que nos poderá ser mais favorável e o sítio que mais nos agrada. Foi por isso que no início do verão do ano passado decidi inscrever-me neste workshop lançado pelo muitíssimo talentoso Pablo Begléz. O workshop seria na ilha La Graciosa, ao largo de Lanzarote.
Mesmo sendo um investimento muito considerável, e não sabendo ao certo o que poderia aprender, a verdade é que fui tranquila e muito entusiasmada. Mesmo que tecnicamente não acrescentasse muito valor, serviria certamente para uns dias de férias num local onde provavelmente não iria, seria bom para descansar após o fecho da época, e sentir-me-ia com certeza inspirada pelo local e pelas pessoas que iria conhecer, pela experiência em si.
Mas acabou por ser tão mais do que isso! Desde o sítio que na sua simplicidade nos arrebatou a todos, às pessoas que conheci, aos fotógrafos que ouvi falar e que genuinamente nos explicaram tudo o que quisemos saber, a organização dos dias de forma a termos um pouco de tudo, fizeram com que estes 5 dias fossem memoráveis. Eu acabei por viajar dois dias antes e por isso pude conhecer um bocadinho de Lanzarote, juntamente com outros colegas, uns de cá, outros do país do lado e ainda houve quem viesse da California e se juntasse a nós nestes dois dias a explorar Lanzarote!
Lanzarote é uma ilha pequena e de aspecto árido, constituída por vulcões inactivos. A areia nas praias é geralmente preta e a terra vermelha. As casas são quase todas brancas com algum azul ou verde menta e crescem cactos e suculentas em todo o lado! Existem alguns pontos de atracção turística, mas sendo uma ilha com cerca de 70km de um lado ao outro, é fácil percorrer alguns destes pontos de carro num só dia. E num dia e meio foi o que fizemos!
More traveling:
London / Copenhagen / Malmo / Madrid / Seville /Amsterdam / New York
MissLilly says
Que lugar lindíssimo!!!! Adorei! Sim ja pensei fazer um workshop de fotografia mas a escolha e tanta q nunca sei se vai valer a pena. Um dia faço como tu e escolho pela localização :)