Praticamente todos os anos, desde que fotografo, que opto por não fazer propriamente férias no verão. Além de acabar por ser a época mais atarefada, também é a mais cara e com maior azáfama para onde quer que se vá. Ainda assim, e porque o cansaço já acusa bastante nesta altura do ano, tento tirar uns dias durante a semana para espairecer em algum lado (já o ano passado dei um salto a Sevilha!). Não lhe chamo propriamente férias, por serem apenas uns dias, mas sempre dão para descansar um bocadinho a cabeça.
Desta vez, fui ter com os meus amigos do Porto e alguns de Lisboa à Costa Alentejana, onde alugámos uma casa simpática no meio do nada, com piscina e a poucos minutos da praia de carro. Claro que tudo isto teria sido muito mais bonito, caso o S. Pedro não tivesse estragado a festa, e nos quatro dias em que estive lá, não tivesse chovido em dois. Obrigada S. Pedro! É sempre disto que uma pessoa precisa!
A verdade é que ainda assim estes dias souberam mesmo bem! A máquina pouco foi usada… daí a pouca coerência nas fotografias que vos trago hoje. São antes uma mescla de pedacinhos desses 4 dias, com algum foco no Oli e na Badu! De salientar que na noite em que cheguei, vimos o céu mais estrelado de sempre e nenhum de nós conseguia tirar os olhos do céu, que o amanhecer no primeiro dia é tudo aquilo que eu adoro em férias de praia… acordar bem cedo, antes de todos e ver o dia a começar bem devagarinho, o sol a despontar e a aquecer, o preparar o pequeno-almoço numa lentidão que não existe no resto do ano, que dias a tomar segundos pequenos-almoços na Mabi em Milfontes são do melhor, e ainda que o melhor crumble que alguma vez comi é o da Joana!
Soube a descanso, mas não a férias mesmo a sério, mas foi um descanso que chegou na altura certa, com as pessoas certas, no sítio certo!
Ana Rangel Silva says
oww gosto tanto*
claudia says
Obrigada Ana <3