A cada ano que começa, quem trabalha em fotografia e principalmente em fotografia de casamento, sabe que os primeiros 2 ou 3 meses são mais calmos. Ainda que hoje em dia cada vez mais se casa ao longo dos 12 meses, existe sempre uma agitação na agenda de abril/maio e outubro. Quando existe um fim-de-semana sem um casamento, o mais certo é estar ocupado com sessões, batizados… mas ainda assim existem sábados e domingos no início do ano inteiramente livres.
E por saber como é que o ano vai correr, fiz questão de aproveitar bem os sábados e domingos em que pude descansar e gozar o fim-de-semana, como todas as outras pessoas. Sabia que eram memórias que me iam saber bem quando não tivesse um minuto de descanso daí a uns meses. E este fim-de-semana aqui retratado foi exemplo disso.
O fim-de-semana da Páscoa foi cheio de trabalho, de quinta a domingo, excepto a sexta feira. E estando um dia tão bonito como estava, não resisti em sair pela cidade de máquina analógica na mão para fotografar aqueles cantos em Lisboa que tanto me apaixonam. A começar no Rossio até às ruas de Alfama, foi um passeio comprido, onde a língua espanhola foi a que mais ouvi, onde parei para um café e uma história, onde me sentei nas escadas a descansar, depois de andar às voltas à procura precisamente destas escadas.
Lisboa é sempre bonita e nunca canso de a fotografar. Há sítios aqui que já fotografei inúmeras vezes e nunca me canso. Quando se ama é assim, não é verdade? Bom fim-de-semana!
Filme revelado e digitalizado por Carmencita Film Lab * Canon AE-1 * Kodak Portra 160
Outras Film Stories
Facebook / Instagram / Pinterest / Etsy / Menina Lisboa
MissLilly says
Que cantinhos lindos!!!
claudia says
<3 Obrigada Liliana!! Ainda bem que gostaste!! Um beijinho enorme!
katja says
so nice!! ..love it :-D
*katinka*
claudia says
Thank you Katinka <3