Não me lembro ao certo da primeira vez que conheci o trabalho da Susana, mas lembro-me perfeitamente do dia em que a conheci. Foi neste jantar e ainda hoje me lembro do sorriso com que se apresentou e do entusiasmo com que me falou da gola em tricot que tinha ao pescoço feita por ela.
Fomos mantendo mais ou menos o contacto, mas foi em 2014 que a nossa amizade cresceu e hoje é a minha parceira de aventuras por esta cidade. É com quem costumo passar os dias de folga à semana, é com quem gosto de conhecer sítios giros em Lisboa, é quem desafio para ir às compras, é com quem troco impressões (e máquinas) sobre fotografia analógica e é a minha cúmplice nesta coisa de ser fotógrafa.
Os nossos primeiros encontros começavam sempre com um objectivo específico de ir ver uma exposição ou um local em concreto, para depois serem adiados porque nos deixámos estar horas à conversa no local de encontro. Como trabalhamos quase sempre ao fim-de-semana, começámos a reservar dias durante a semana para passearmos juntas.
São conversas cúmplices, gargalhadas sonoras, um sentido de humor que encaixa, uma independência na maneira de estar e de sentir a amizade… e um certo histerismo da minha parte quando a vi ao longe no Chiado de collants amarelo-mostarda neste dia em que fomos às compras.
E apesar de ser sorridente por natureza e ter uma energia boa de se ter por perto, agora está muito mais do que isto. Está mais feliz, está mais radiante, luminosa e com um sorriso rasgado e que contagia… e está também à espera de uma Isabel em agosto. Adoro este nome, que me é muito querido, e a verdade é que me sinto uma tia babada por uma bebé que ainda nem chegou!
Neste dia fotografámo-nos uma à outra… só porque sim, porque esta cidade tem sítios que pedem fotografias, porque nos apeteceu. E por isso, aqui ficam as fotografias da mãe e da tia e de uma Isabel ainda por aparecer. Mas ficou prometido que quando a Isabel chegar, repetiremos as fotografias, nessa altura a três!
Susana Gomes says
Olha nós :D
Que companhia boa, amiga, não há nada melhor que ganhar uma amiga como tu!
E depois fazes-me um post lindo assim… e é coisa para me deixar de olhos a piscar com corações. Adorei!
claudia says
Awwwee que bom! Bem que eu achava que seria um pouco lamechas, mas vá perdoa-me algum lamechice de vez em quando! Temos de repetir, porque há sítios bonitos para explorar ainda! Mas começamos a ir de manhãzinha cedo para não apanhar o calor! E que bom que é poder dizer isto “não apanhar o calor”! Um beijinho enorme!
MissLilly says
Adorei as fotos de ambas, parece-me ter sido uma tarde em beleza :D
claudia says
E foi mesmo Lilly!!! Um beijinho grande!
Marta Chan says
Gostei muito de conhecer a Susana, parece que voces fazem coisas bem giras por lisboa. Se sempre me mudar pra lisboa em outubro podem crer que vou querer saber muitas dicas =) ja agora, tb adoroooo amarelo mustarda em qualquer objeto, cor mais cheia de alegria!
claudia says
Ahhhh o amarelo mostarda é a melhor cor do mundo! :) Ah e podes perguntar à vontade, mas podes pesquisar aqui pelo blog, que há muita dica dos últimos quase 6 anos do blog! Não garanto é que esteja tudo aberto ainda… e claro perdoa-me as fotografias menos bonitas dos primeiros tempos, sim? Um beijinho grande Marta!