Ontem passei a tarde com um casal brasileiro que celebrava 25 anos de casamento e escolheram Lisboa para essa celebração. Falei-lhes de Lisboa, das suas festas populares em Junho, mostrei-lhes alguns cantos da Lisboa que tanto gosto e falámos do calor que se fazia sentir esta semana. E aliás, da sorte que eles tiveram, porque parece que na próxima semana, tudo isto vai voltar para dentro de uma arca qualquer, e teremos novamente a chuva e o tempo cinzento.
Mas ontem Lisboa estava repleta de pessoas a passear, uns de férias, outros que são de cá ou trabalham cá, mas que gozam a cidade como ela merece ser gozada, até porque esta é a primeira semana de horário de verão. Pela primeira vez, não consegui chegar à pontinha do Miradouro da Graça, porque a esplanada e toda a parte que nos permite ver a cidade em todo o seu esplendor estava cheia de pessoas, e era impossível furar sequer.
Cá por casa andamos a delirar com estas temperaturas e sol que nos enche a casa. O Kobe anda num entra e sai, ora se deita ao calor no quintal, ora fica quente e vem deitar-se ao fresco dentro de casa. As janelas estão abertas, a porta também… E sabe bem. O sol invade a sala, entra a brisa e renova-se o ar na casa. Gosto de casas arejadas e de janelas abertas. Até posso ser friorenta, mas gosto de sentir ar novo a entrar pelas janelas.
E claro, os nossos passeios andam melhores do que nunca. Exploramos a vizinhança, caminhamos junto ao rio ou vamos para Monsanto. Eu tendo uma predilecção por flores, daquelas que nascem selvagens, sem que ninguém queira saber muito delas, do seu nome ou feitio, adoro começar a vê-las a despontar em todos os cantos, de várias cores e tão bonitas.
Penso sempre no mesmo “Na próxima vez tenho de trazer um cesto e uma tesoura para as apanhar!”… mas nunca o faço. Restam-me as fotografias que me fazem não esquecer de como é o início da primavera, de como a natureza é exímia nesta arte da mudança, independentemente de como gira o mundo. Como eu gosto da mudança, isto deixa-me feliz.
Facebook / Instagram / Pinterest / Etsy / Menina Lisboa
José says
Tão bonitas. Adoro flores. Adoro estas flores sem nome.
claudia says
Obrigada José :) Também gosto muito delas assim selvagens!
Ana Rangel Silva says
Que fotos tão bonitas. Cheira mesmo a primavera aqui.
claudia says
Se cheira! Acho que já podemos dizer com confiança que a primavera chegou!!!
Analog Girl says
Ando com uma vontade gigante de colher algumas flores e ramos floridos para levar para casa. Mas por onde é que tu andas que apanhas tantas flores diferentes? :)
claudia says
Ahahaha, ando por Monsanto, ali perto de Montes Claros. Caminho muito por aí por essa zona! E é aqui que vou encontrando estas flores todas! E esta semana lá colhi algumas! Finalmente! Um beijinho!
MissLilly says
ohhhh que flores e que luz!!!! aqui tem estado uma miseria, ainda ando de cachecol, tem feito muito vento. saudades desse solinho bom
claudia says
Ohhhhh…. mas olha que ontem esteve também cinzento, e tivemos aí uns dias com um vento que não se aguentava! Mas agora já está bom, ainda que ameace chuva ou nublado… já se sente a primavera no ar!! Um beijinho!