A semana passada partilhei algumas das fotografias de 2012 que me faziam sempre brilhar os olhos, mesmo que não tivessem nada de especial… Aquelas que continuo a achar bonitas, pelas cores, pela perspectiva, pela luz. E tal como prometido, hoje vêm as de 2013.
Algumas já serão conhecidas, mas gosto sempre de as recordar (isto quase parece um “não tinha nada para dizer no blog e fui buscar as fotografias antigas para arranjar assunto”, mas prometo que não é nada disso!), e mais uma vez perceber que há elementos que se repetem nas minhas fotografias. É sinal que sou mesmo sensível a certas coisas (de notar que há 3 candeeiros pretos antigos nesta selecção).
E é por isso que às vezes deliro tanto quando chego a um sítio bonito para fotografar, quando os clientes me mostram os sítios onde vão casar e parece que foram escolhidos para mim, ou quando numa sessão perfeitamente normal, de repente a luz fica perfeita e eu pareço uma criança com um brinquedo novo e consigo contagiar os clientes com a minha excitação!
E a vontade é espalhar estas fotografias pela casa. Porque eu, como fotógrafa, apelo sempre que as fotografias não “morram” nos computadores, e por isso devia fazer mais como os conselhos que dou. Mas não há paredes que cheguem para tantas fotografias que tiro, por isso a minha resolução para este ano é maquetizar alguns livros com estas fotografias! Pelo menos ficarão sempre à mão de serem vistas e apreciadas!
E por aí, onde andam as fotografias que vocês tiram?
Susana Gomes says
Andam perdidas no tempo, em compasso de espera que lhes traga mais vida e as leve a passear ao blogue.
O que vale é que são como o vinho do Porto! Fotografias bonitas não têm prazo de validade, ainda acabam melhores com o tempo ;)
claudia says
Adorei a comparação com o vinho do Porto! É verdade, fotografias bonitas são sempre apreciadas, mas tens de as pôr cá para fora, seja para o blog ou em papel!! Um beijinho grande!
Ana Rangel Silva says
Adorei as tuas. Que bonitas :)
As minhas andam perdidas no computador. Estou a tentar mostra-las todas no meu blog*
claudia says
Ai no computador é que não pode ser! :) Têm de vir cá para fora, de preferência para o papel! É tão bom folhear as nossas memórias! Um beijinho!
Dulce says
Eu estou desolada, logo agora que andava tão entusiasmada a organizar as fotografias de família ( desde 2008) o computador caiu e deixou de funcionar e ainda não me disseram o diagnóstico … se perco essas fotos tenho um desgosto :(