Sabem aquelas fotografias que tirámos há muito tempo, mas que sempre que lhes colocamos a vista em cima, sorrimos porque continuamos a gostar tanto delas, como da primeira vez, mesmo que não tenham nada de especial? Tenho várias… grande parte delas são de Lisboa, da minha Lisboa, das suas cores, dos dias de verão em que me perdi a passear pelas suas ruas.
E por ter uma loja onde vendo as minhas fotografias, esporadicamente volto aos arquivos dos anos anteriores para perceber se existe alguma fotografia com potencialidade de venda. E como sempre, os meus olhos recaem sobre as mesmas. E por vezes dou comigo a analisá-las outra vez e pensar se alguém as compraria. E mesmo que mais uma vez ache que não, continuam a ter um especial lugar nas minhas memórias.
São aquelas fotografias, que mesmo nada de especial tenham, para nós têm tudo… mesmo que para os outros também não. Hoje deixo-vos num passeio por fotografias que tirei em 2012, re-editadas em 2015 e que fazem sempre sorrir.
Claramente há uma predominância de tons nestas fotografias. Heras em paredes rosa, prédios rosa, paisagem urbana em tons de rosa, a Ponte 25 de Abril, o pôr-do-sol… pelos vistos os meus olhos são atraídos para estes detalhes.
E prometo que nos próximos dias passo os olhos pelos arquivos de 2013 também.
Facebook / Instagram / Pinterest / Etsy / Menina Lisboa
Marta says
Lindas…
A que tiraste na calçada do Duque, então, está perfeita!
Bjs
claudia says
Também é uma das minhas preferidas Marta!! <3
Analog Girl says
Qual é a praia da 4ª foto? Parece-me muito familiar… :)
claudia says
Olha tive de ir questionar, porque eu nunca sei de cor o nome das praias na costa alentejana! Mas é a Praia da Amoreira! É linda… como são muitas lá em baixo!
MissLilly says
Lindas :)
claudia says
Obrigada <3 ***
Andrea Portugal Deveza says
chama-lhe coral, rosa velho, rosinha, ancarnado esbatido… na verdade chama-se lisboa
claudia says
Adorei o teu comentário <3