Na semana passada, passeava o Kobe numa das zonas mais pacatas do Restelo e foi com uma enorme excitação que percebi que as magnólias estavam todas em flor. Março será talvez um dos meus meses preferidos do ano e muito por causa das flores.
Depois do frio durante dezembro, janeiro e fevereiro, habitualmente é em março que a primavera começa a mostrar-se. Primeiro porque os dias estão maiores, depois porque o ar começa a estar mais ameno e convidativo a passeios longos ao sol, e finalmente porque as flores começam a despontar em todo o lado.
Para quem gosta de flores, quer as que crescem livremente nos passeios e em qualquer recanto, ou as que cuidadosamente são plantadas e tratadas nos jardins, ver os primeiros sinais de primavera em forma de flores é uma das coisas mais bonitas.
É quase um sinal de esperança… esperança de que tudo está sempre a mudar, e tudo é cíclico. Vejo a natureza e o comportamento das estações do ano um pouco como a nossa própria vida. Há sempre um dia novo a seguir a este, tudo se resolve/muda, e há momentos para tudo.
Para a primavera chegar oficialmente falta pouco menos de duas semanas, mas bem sabemos que isso não quer dizer nada. Ainda assim, a verdade é que os últimos dias têm sido absolutamente deliciosos e apetece estar na rua, aproveitar o sol e começar a largar os casacos pesados e as camadas de roupa que nos aquecem.
As magnólias estão aí e a primavera também!
Para quem é fã destas flores, tem sempre a hipótese de as comprar em fotografias e assim garantir um bocadinho de primavera durante todo o ano!
Ana Rangel Silva says
que fotos mais bonitas… que inspiração :)
claudia says
Obrigada Ana! Sou uma apaixonada por esta época do ano por causa das magnólias e das camélias <3