Depois de um mês de intervalo aqui no blog, estou de regresso. A verdade é que nem planeei qualquer ausência, simplesmente aconteceu… e nem queria acreditar quando me apercebi que a última vez que tinha publicado tinha sido nos últimos dias de janeiro. Como é que foi possível? Espero que ainda tenha alguém aí desse lado!
Por aqui, fevereiro foi passado entre muito trabalho, a tentar fechar ainda vários trabalhos pendentes de 2014, com sessões ao fim-de-semana, mas também a aproveitar para descansar ao máximo durante o fim-de-semana. Bem sei que quando a época arrancar, o sofá vai estar apenas nestas memórias, por isso agora é para aproveitar e carregar baterias.
Entretanto vai havendo tempo para uns passeios inesperados durante a semana, por esta Lisboa que se está a pôr gira com a primavera a mostrar-se por aí em todos os cantos.
Há duas semanas fui bem acompanhada num Pastel de Nata Tour (que mais tarde será devidamente partilhado) e houve finalmente tempo para conhecer esta loja, onde há anos (sim, anos!) ando para visitar. Nunca tinha calhado, depois não sabia bem onde era… ou esquecia-me quando andava a passear na zona, enfim… até a este dia.
A Rosa Pomar terá sido das primeiras craft women com a qual me cruzei quando comecei este blog e comecei a lê-los em 2009. Era giro ver que haviam pessoas que tinham profissões diferentes, viviam da criatividade e eu nessa altura consumia histórias destas como quem lê um best-seller que nos espicaça a curiosidade desde a primeira página.
E claro a visita à Retrosaria mostrou-me o que esperava encontrar, uma loja gira, cheia de tesouros, e apelo à tradição, ao que é nosso, decorada de uma forma que combina em tudo com o que é vendido e os valores que se partilham. Estar em lojas assim é bom, não é ir às compras disto ou daquilo, mas sim uma experiência… que começa cá em baixo com as caixas do correio mais giras de sempre.
A minha amiga Susana ofereceu-me agulhas e lã no meu aniversário, porque há meses que andava a dizer que queria aprender a tricotar. Comecei logo na altura, mas entretanto o tempo foi sendo ocupado com outras coisas e a minha aprendizagem ficou pelo caminho. Vir à Retrosaria é alimentar essa vontade novamente! É ter vontade de me perder nestas cores todas e trazer uma de cada.
É querer começar projectos que nem se tem a noção do quão complexos são, mas quando se é ignorante, acha-se que se pode tudo! A Retrosaria é bonita e merece a vossa visita, e isto é que interessa, seja para sonhar mais alto do que se pode, seja para comprar uma coisa bonita com a qual se quer sonhar. É uma amálgama de cores e texturas que se quer apreciar…
Retrosaria
Rua do Loreto, 61 – 2ª Dir.
Lisbon, Portugal
Lisbon’s Travel Guide
Google+ / Facebook / Instagram / Pinterest
Susana Gomes says
Loja mais linda!!
A ver se é desta que te agarras às agulhas, eheheh.
Fotos lindas. :)
claudia says
É sem dúvida uma loja fabulosa! E as cores… perdi-me nas cores <3 Ainda não consegui encaixar as agulhas no meu dia-a-dia, mas isto vai lá! :) Eu vou conseguir! Um beijinho amiga!
Paula says
Também estou a anos para ai ir !! Adorei o espaço ❤️
claudia says
Ah então não era a única?! :) Tens de ir Paula, é mesmo uma experiência gira! Um beijinho!
Margarida Ribeiro e Silva says
Que loja tão bonita! E das fotografias nem se fala ♥
claudia says
Obrigada Margarida!! A loja facilita todo o trabalho em fazer fotografias bonitas <3 Um beijinho!
Andrea Portugal Deveza says
espaço maravilhoso e tão acolhedor! parece que entramos em casa de uma avó na aldeia e no entanto estamos no meio de lisboa! eu vou à retrosaria sempre dizer olá e sou super bem recebida e gozada porque chego lá sempre com falta de ar!!
foi bom dar-te a conhecer este espaço ao vivo e em modo pausa de uma crise diabética séria lol obrigada pela companhia
claudia says
Acolhedor é mesmo a palavra e ainda bem que nos lembrámos de ir visitar esta loja, Andrea! Fiquei mesmo agradada com tudo!! Mas temos de voltar ao nosso tour <3 Mas olha... ainda ontem fui... sabes onde? À Manteigaria! ahahahah, Não resisto! Um beijinho grande!
Ashley says
Que loja maravilhosa!!
claudia says
Tens de visitar Ashley!!
The Daily Miacis says
Que loja mais linda! Eu perdia-me ai :)
claudia says
É digna de te perderes sim!! :) Desde agulhas, às lãs e livros… tudo é apetecível!!
MissLilly says
Que loja linda!!!! Adorei tudinho!!
Lisboa aí vou eu :D