Hoje apetece-me falar da Menina Lisboa. Apetece-me falar porque assim sem quase dar por ela, cresceu e ontem chegou aos 5000 seguidores no Facebook. Ora sabemos que estes números valem o que valem, mas é sempre bom saber que há quem goste do que fazemos, quem interaja connosco, quem se identifique com o que criamos.
E a Menina Lisboa sou eu. Além da Claudia “Twiggs” que é fotógrafa, que adora fotografar pessoas, a natureza, sítios bonitos, e Lisboa, há a Claudia “Menina Lisboa” que adora criar padrões, misturar cores e pensar em coisas bonitas para a casa.
Gostava de ter mais tempo para cada uma destas áreas, mas ainda assim, a cada ano que passa, e devido ao crescimento de cada uma delas, há coisas que ficam para trás. Mas é como aquele ditado, “Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela” e aqui tem precisamente isso. A cada ano que passa fecho uma porta, porque quero abrir outra. Nem é uma janela, é uma porta inteira!
Já fiz web-design e deixei de o fazer. Já fiz design-gráfico para pequenas marcas, mas deixei de o fazer. Tudo porque quero dividir o meu tempo entre a Hello Twiggs e as pessoas e histórias que fotografo, e a Menina Lisboa e os padrões e cores que misturo com frases giras e que me inspiram.
A Menina Lisboa nasceu precisamente do meu amor por Lisboa e assim que o nome me surgiu na cabeça, tinha a certeza de que era o certo. Deve ter sido como o amor à primeira vista, não se explica, mas sente-se que é diferente. A Menina Lisboa nem tem propriamente Lisboa nos seus padrões, mas são muitas vezes as cores desta cidade que me inspiram. E outras vezes não. Mas a Menina não deixa de ter Lisboa no coração.
A Menina Lisboa são as cores e os padrões, são quartos assim arejados e cheios de luz, são vidas coloridas e detalhes bonitos. São posters, cadernos e almofadas para tornar os nossos dias mais bonitos e confortáveis. E claro, além de criar ainda há este trabalho todo de produção fotográfica “all in one”, mas não posso dizer que não adoro, porque adoro!
Porque este é mesmo o meu quarto, os cantos e recantos da minha casa, estas são as roupas que eu uso e os objectos que fazem parte do meu dia-a-dia. Saber que há quem se identifique com tudo isto é sentir-me de coração cheio e feliz por ter seguido com a minha vontade de criar.
Muitas vezes perguntam-me se gosto mesmo a sério de fotografar casamentos, isto quase com um tom já de si um pouco incrédulo, como se ninguém no seu perfeito juízo gostasse de fotografar 20, 30 ou 40 casamentos por ano. E eu respondo que adoro. Adoro porque são dias diferentes, são dias bonitos e emotivos e eu sinto-me parte dos amigos que estão a testemunhar os votos daquelas duas pessoas.
Mas a verdade é que não conseguiria fazer apenas isto o ano inteiro, todos os dias da semana. Preciso de ter um outro escape. E foi assim, que aos poucos a Menina Lisboa cresceu, ainda sem nome. E hoje é uma menina dona do seu nariz.
É a Menina Lisboa. E a Menina Lisboa sou eu!
Não deixem de visitar a loja e assinar a newsletter!
Facebook / Instagram / Pinterest / Etsy / Menina Lisboa
Catarina says
Ena fotos contigo bem lá no meio! GOSTEI!
:)
claudia says
Sim, eu de vez em quando apareço e muito!!! *** Beijinho grande!