Estes fins-de-semana de inverno em que a azáfama dos casamentos ainda não chegou, em que sol resolve brilhar, as temperaturas tornam-se menos gélidas… convidam a passeios na rua. Ainda que 2014 ainda esteja por fechar no que diz respeito a trabalho, a luz já espreita ao fundo do túnel, e creio que em breve já posso sentir que 2015 chegou mesmo a sério.
E mesmo que o trabalho ainda seja bastante, tenho tentado desligar ao fim-de-semana, porque sei que em breve o comboio parte a toda a velocidade e só volta a parar lá para finais de outubro. Por isso, sábado fui tomar o brunch a um sítio bonito, passeei pelo Lx Factory, passeei pela Ajuda e Belém com o Kobe, jantei com amigos… Domingo foi dia de praia e de jantar uma deliciosa pizza aqui, onde já não ia há alguns anos.
Fins-de-semana assim…
… são daqueles cujas memórias me vão dar alento e me vão fazer sentir saudades, nos fins-de-semana em que mal vou parar em casa, em que mal me sento no sofá. Esta descontração de gozar dois dias inteiros, ao mesmo tempo que todas as outras pessoas, sem qualquer peso na consciência de não estar a responder a emails… porque afinal é fim-de-semana, sabe à melhor coisa do mundo.
E é sentir que se tem tempo, que se decide fazer exactamente o que nos apetece à hora que nos apetece. É estar em casa no sofá com o nosso mais-que-tudo-de-4-patas e resolver num abrir e fechar de olhos que vamos à praia. É ver o sol a pôr-se, o dia a terminar, e as cores absolutamente fabulosas do céu a reflectir nas ondas do mar.
O único senão é que fomos até à praia… nós e metade da cidade, porque aquilo que era para ser um passeio descontraído numa qualquer praia semi-deserta da Costa, para poder aproveitar a maresia, o sol, e pôr o Kobe a correr à vontade sem trela, transformou-se num passeio que contou com tudo isto, mas com o Kobe ao meu lado, porque estavam 30 cães na praia… tudo solto. Isto para quem tem um macho territorial é o pesadelo.
Mas fora isso, foi uma delícia de passeio… a aproveitar uma das coisas que Lisboa tem de melhor, quando comparada com as outras capitais da Europa – é a única capital com praia a poucos minutos. E eu raramente vou à praia, mas não faz sentido não aproveitar, quando há tempo para isso!
Catarina says
Caracavelos estava à pinha com cães, um campeonato de qualquer coisa patrocinado por qualquer coisa. Foi o que me disseram… estava em casa com uma constipação ao meu lado :D
Catarina says
Carcavelos estava à pinha com cães, um campeonato de qualquer coisa patrocinado por qualquer coisa. Foi o que me disseram… estava em casa com uma constipação ao meu lado :D
BEATRIZ says
Soy una fan de las fotos marinas.Las de tu post de hoy son preciosas.
Mela says
E mesmo assim consegues tirar fotos em que parece que não há mais ninguém no mundo senão vocês dois :)
check out fashion says
fotografias lindas.
beijinhos
maria says
Adorei as fotografias, estão mesmo bonitas & o kobe é mesmo lindo :) lamento que não tenha podido brincar tanto quanto desejava :|