É sabido que os amigos são a família que nós escolhemos. E no Natal é suposto celebrarmos com a família, e por isso nada faria mais sentido do que celebrar o Natal com esta família que se escolhe. Quem me acompanha e me conhece, sabe que esta família é bem recente. Mas isso não quer dizer que seja melhor ou pior do que as famílias que se têm há muito tempo.
Quando escrevi este post há uns meses atrás falava precisamente de arranjarmos espaço para receber amigos novos na nossa vida, bem como arranjar espaço para estar com os de sempre. É que o problema às vezes é esse… os de sempre têm lá estado sempre.
E vamos adiando porque agora não dá jeito, porque hoje estou com preguiça, porque queria trabalhar à noite, porque não queria gastar dinheiro agora num jantar, porque fica para amanhã. Enfim… as desculpas (umas mais válidas do que outras) vão-se amontoando e quando damos por ela, é possível que passe quase um ano sem vermos algumas pessoas que nos são muito próximas. Vidas de gente crescida!
Mas não tem de ser assim, não pode ser assim e não deve. Ocupados todos nós andamos. E quando não andamos, a verdade é que às vezes fica bem dizer que andamos. E claro sabe bem estar sozinho, sossegado ou sabemos que muitas vezes temos de trabalhar mais um bocadinho, mas estar com quem nos quer bem, faz-nos bem. E é preciso dar lugar a esse tempo.
E estes amigos receberam-me nas suas casas de braços abertos e sorriso rasgado. E isso é especial. Levaram-me a passear, fizeram-me apaixonar pelo Porto e deram-me a provar as suas iguarias (porque é que eu nunca tinha ouvido falar do Guedes?!) e desconfio seriamente que tenham um plano secreto – de me roubarem a Lisboa. Ai ai Porto, Porto!
E tudo isto para vos mostrar o bonito que estava o jantar preparado pela dupla do We Blog You, aliás como é habitual. Foi um jantar animado e delicioso, com uma mesa bonita para nos sentarmos, com direito a apontamentos em crochet feitas pela Raquel Caldevilla, muitas velas e raminhos verdes alusivos à época, e troca de prendas depois da meia noite, como manda a tradição.
Há dias que podiam repetir-se e este é um deles.
Joana Afonso says
Que fotografias mais lindas Twiggs! agora ainda fiquei mais triste por não ter ido :(
vamos ter que combinar um jantar temático qualquer para nos juntarmos todos e eu finalmente conhecer-te em carne e osso porque isto de visitar só o blog já sabe a pouco!
<3
Raquel says
e que bom que é poder ter-te nesta família que escolhi. já sabes que por mim eras já minha vizinha :p
parabéns pelas fotografias, estão lindas e adoro as que estou ao lado do meu sócio :)
e obrigada pela ajuda, ficou tudo bonito graças a umas quantas mãos e cabeças :) <3
Fred says
Ca lindo, num aija dúbida <3 <3 <3
MissLilly says
que jantar lindissimo! wow!