Eu diria que esta altura do ano é a melhor e a mais tramada do ano. Por um lado, poucos resistem ao charme natalício, às luzinhas, às bolas, árvore e estrela, às lojas que se enfeitam todas para receber a azáfama da época, às fotografias de casas nórdicas que nos deixam de água na boca que invadem o Pinterest, ao charme acolhedor das mantas em cima do sofá, das almofadas, dos filmes que só apetece ver nesta altura, do cheiro a lareira na rua, dos doces que enchem a casa de um aroma que aconchega só por si, dos jantares de Natal com os amigos, com a família, dos sonhos, bolo-rei e azevias.
Por outro é também a altura da azáfama do trabalho, dos pedidos urgentes para o Natal, das reuniões para o ano seguinte, das sessões com cheiro a Natal, das mini-sessões só para ter um miminho de Natal, do desejar férias depois de um ano tramado a trabalhar até quase cair para o lado, do desejar férias para na realidade até trabalhar, mas trabalhar cá em casa, arrumar a casa que está virada do avesso desde o verão, arrumar e arranjar o quintal que não está a uso por causa das chuvas, das uvas caídas no chão, das folhas que caem da parreira, as laranjas a pedirem para serem apanhadas, os limões também… os vidros que gritam por uma limpeza, as roupas que pedem para serem arrumadas, as coisas que são precisas cá para casa finalmente compradas…
Quero dias de férias para arrumar a casa.
Quero dias de férias para gozar a casa arrumada.
Quero dias de férias para sair por esta cidade fora e fotografar o inverno soalheiro.
Quero dias de férias para ir, para sair, para espairecer, para…
Quero dias de férias para me deixar estar.
E ainda ontem celebrei o meu 34º aniversário! Este mês é tramado. São muitas festas num só mês. Devia ser um mês de 45 dias só por causa disto tudo. E ainda assim, graças a este rapaz, todos os dias tenho de encontrar uma hora pelo menos para passear com ele, mas dou graças a isso, porque é quando aproveito para espairecer também. E assim posso apreciar a beleza dos dias frios, mas soalheiros. O pôr-do-sol que pode não ser o do verão e até acontecer às 5 da tarde, mas que é bonito de se ver, e que deixa a luz dourada cair sobre todo o verde que existe agora na natureza.
MissLilly says
Que luz maravilhosa! A luz de inverno e qqer coisa de mágico! Tb queria mais tempo para aproveitar e fotografar e dar um belo passeio mas esta tudo programado até ao natal.
Mais uma vez muitos parabéns e beijoca grande!
Sílvia Silva says
Então muitos parabéns e como presente oferece-te a ti própria alguns dias off, sem querer ou desejar nada, apenas deixar estar:) bjs!
Catarina says
Parabéns atrasados :)
Sim fazer anos em Dezembro é tramado, o próprio mês em si é uma trama.
Beijinhos e até sábado!