Mais uma loja fotografada há meses e que só agora surge a oportunidade de publicar. Mas sem dúvida, mais uma cool shop que vale a pena visitar em Lisboa! Mesmo que não se seja fã de peixe, de enlatados… vale a pena conhecer e explorar os cantos desta loja tão colorida e cheia de latas por todo o lado.
**
Another shop I photographed months ago and just now I have the chance to publish it! But without a doubt, this is another cool shop that is worth the visit in Lisbon! Even if you’re not that much fan of canned food, I think you’ve got to visit this shop as it’s so colourful and filled with cans with amazing colours and illustrations, that you’ll have fun!
A Loja das Conservas encontra-se na Rua do Arsenal e foi precisamente numa tarde em que passava por esta rua (que vai do Cais do Sodré ao Terreiro do Paço) que me chamou a atenção a enorme sardinha de pano pendurada cá fora. Quer dizer, como não ver uma sardinha enorme? Depois foi olhar lá para dentro e sem pensar duas vezes, entrei e deixei-me perder por entre as cores de tantas latas arrumadas quase por cor (mas não, estão por marca!), pelas mesas e pelas paredes.
**
The Loja das Conservas is located between Cais do Sodré and Terreiro do Paço e it was on one common afternoon I was just passing by on my way to another place, that a huge fabric sardine hanging from a door, called my attention… I mean it was a huge fabric sardine! How not to see it? But then when I looked inside I saw the walls covered in colourful cans, and everything organised in a such a neat way, I really had to go inside!
Eu que sou fã do simples atum… fiquei rendida e apetecia-me levar tudo! Portugal é uma caixinha de surpresas e de surpresas fabulosas! E é por isso que me sinto tremendamente orgulhosa do nosso país cada vez que vejo estas iniciativas – a mostrar o melhor que temos para quem quer apreciar, sejam os de cá, sejam os de lá que nos visitam por cá!
**
I’m already a fan of canned tuna… but I was tempted to buy everything else and tuna. Portugal is really full of surprises and delightful ones too! And that is why I’m always so proud of my country, my city, whenever I spot these projects, showing off the best of what we have, of what we produce, of what we think and dream.
Ainda mais giro é que a Loja das Conservas tem um canto dedicado à leitura sobre o tema, livros com receitas e muito mais! Porque uma lata não é apenas para abrir e despejar no prato! Há toda uma diversidade de receitas a fazer com os produtos que aqui se vendem, e que claro, não se resumem ao atum em lata!
E até para que não haja dúvidas, nem falta de criatividade, a Isabel do Cinco Quartos de Laranja esteve lá esta sexta a mostrar o que fazer de delicioso para o verão com estas deliciosas conservas!
**
And even more curious is that this shop has a corner planned for you to sit and read about food, canned food, and recipes to do with canned food, because it’s not just opening a can and put it on the plate. There is a whole world of possibilities, delightful possibilities with the products they sell here, and not just tuna!
And if you have doubts, take a peek at Isabel’s blog, who was on the shop last friday to show what you can do with these delicious canned fish products. And it’s summer, you’ll be very tempted to be creative after all!
Loja das Conservas
Rua do Arsenal, 130
Lisboa
Lisbon’s Travel Guide
Google+ / Facebook / Instagram / Pinterest
Catarina says
Fiquei apaixonada! Tenho de ir descobrir pelos meus próprios olhos, esta loja magnífica :) *
claudia says
Vale mesmo a pena Catarina! È uma delícia! Beijinhos!!
Catarina says
Confesso que não sou grande fã de conservas, mas adoro a Loja das Conservas por toda a História que tem. Mesmo não sendo apreciadora, acho que dão presentes fantásticos! E há que apreciar a beleza da própria loja; as cores, o cantinho da leitura. É um mimo. :)
http://www.joanofjuly.com
claudia says
Acho que sim, que deves visitar Catarina! Mas atenção esta não é a loja que estás a pensar! Essa fica a caminho do Campo das Cebolas, esta é entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço. Mas é gira e vale mesmo a pena a visita! Um beijinho!