Ora portanto, lembram-se que avisei no Facebook que haveria uma surpresa para os fãs da Hello Twiggs? Aqui está ela! Estou de volta para oferecer uma Instax Mini 8 (descubram a cor mais abaixo!) + um álbum de fotografias Instax Mini, para quem for mais criativo! Para concorrer basta fazer o seguinte:
– gostar da página da Instax Mini de Portugal (é uma página ainda pequenina e por isso precisa do vosso apoio!)
– escrever uma frase criativa que explique a importância da fotografia na vossa vida (sejam mesmo criativos porque afinal o prémio merece!) e qual será o uso da máquina, caso a tivessem!
Sejam criativos! Daqui a uma semana (termina na terça à meia-noite) escolherei o vencedor(a) desta máquina tão mimosa! São válidas apenas as frases deixadas aqui no blog! Boa sorte!
PS. Válido apenas para Portugal.
Update: Giveaway encerrado. Parabéns à Tatiana Ramos por ter escrito o comentário vencedor!
Rita Moura says
Com três bébés próximos a caminho e uma viagem a Paris muito em breve, tenho motivos de sobra para capturar momentos mágicos e únicos que poderei recordar para sempre :) Tenho saudades da era em que não se apagavam fotografias na máquina, dos momentos espontâneos capturados sem edição… E nada melhor que uma Fuji Instax Mini para trazer na carteira e voltar a esses tempos da fotografia genuína, com a melhor da tecnologia actual!
Daniela Pereira says
Através da Fotografia, procuro sempre preservar momentos únicos. Momentos que não se repetem. Um beijo roubado, uma lágrima atrevida, um abraço quente, um novo lar ou a pessoa que trazemos no coração, assim imortalizados.
Momentos somente guardados na nossa memória, e naquela pequena ‘janela’ de realidade.
Com grandes perspectivas futuras, com novas descobertas e mudanças no meu horizonte, sair da minha zona de conforto e ‘esbarrar-me’ com novas vivências, pretendo lançar-me à aventura e registar cada uma dessas novas surpresas que a vida me reserva.
Com a ‘minha’ Instax Mini 8, vou poder captar os melhores momentos desta nova etapa, e fazê-los ecoar no tempo.
:)
Gina Martinho says
Adorei a máquina!!! A não há melhor opção para fotografar os melhores momentos! Assim não tem de haver depois a chatice de termos de andar a passar fotos uns aos outros.
A simples tarefa de tirarmos fotos que ficarão em momentos no seu extremo da palavra, únicos! Para além de que não haverá nunca o risco de se perderem em cartões, dvd, disco,que um dia vão à vida e nunca mais as vemos…. assim não há como falhar! Tirou e registou!
Espero poder ganhar! A ideia da minha filhota ter uma máquina amarela está a deixá-la super ansiosa!
Beijinhos!
Gina Martinho
Sandra Lopes says
Perdida, sem emprego, à descoberta de um novo rumo, a fotografia representa a minha luz ao fundo do túnel! – Com a Instant Mix descobriria a luz do fim do dia que tanto aprecio nas fotos da Twiggs. ;)
Eliane says
Aqui vai a minha frase e o que pretendo fazer com a máquina caso seja a vencedora :)
Uma forma de recordar, uma forma de registar, uma forma de reviver tudo que já foi vivido, possível através da fotografia, porque só ela capta aquele momento, aquele sentimento, aquela emoção e por muito que tenha boa memória nada se compara ao álbum daquelas férias, ao álbum de casamento da minha querida irmã, nem ao álbum do fim de semana com os amigos.
Fotografia para mim é isto, é reviver e prolongar a vida que passou e não volta mais, é o ar que respiro hoje para viver amanhã.
A máquina será usada para registar os momentos chave dos próximos 6 meses de gravidez da mana, que tem o bebé da nossa família a crescer dentro dela. Será para registar os meus pequenos almoços sempre muito deliciosos, pelo menos á vista, será para registar as minhas viagens e road trips, será para registar as minhas aventuras culinárias… resumindo, será para registar a minha vida nela e com ela.”
Falta muito para daqui a uma semana? ;)
Sandra says
A minha frase:
“Delicada, divertida, elegante e muito fashion é esta Instax Mini 8! A fotografia é diversão, criatividade, olhar, um testemunho da vida! A imediata recordação de locais, pessoas, animais… a identificação de sentimentos (alegria, emoção, choro…), sensações (cheiro, luz, sons, música)…uma Arte só possível através das mãos de um artista! E uma arte que espero melhorar com esta máquina!”
Esta máquina iria ser-me útil para fotografar as minhas lindas clientes após os meus trabalhos de maquilhagem e cabelos! E que gira que ela é!!!
ana marques says
As fotografias contam historias sem palavras…adoro fotografias! são o melhor presente de todos, fazem parte do meu dia-a-dia e actualmente servem para o Pai que está a trabalhar noutro pais ler o nosso dia-a-dia
Nunca existiu um giveaway que quisesse tanto ganhar como este!
Obrigada
Neusa Teixeira Silva says
a m o r , m ú s i c a & f o t o g r a f i a
A fotografia entrou na minha vida juntamente com a música e o amor!
E a minha história de amor é digna de um filme…ou de muitas músicas e fotografias ;)
Quando nos conhecemos na Universidade pela primeira vez, há mais de uma década, ficámos amigos sempre com vontade sermos mais… mas a vida separou-nos e seguimos caminhos diferentes.
Ao fim de 14 anos o destino encarregou-se de nos juntar…e finalmente soubemos o que é amar alguém…ou melhor, sempre nos amámos, simplesmente não estávamos juntos! E este amor é tão bom, tão bom!
Foi este amor que me ensinou a ser feliz…
Foi este amor que me deu a liberdade…
Foi este amor que me incentivou a fotografar…
Ele é feliz a tocar guitarra e eu sou feliz a fotografa-lo!
Quero fotografar o meu amor…quero continuar a fotografar esta felicidade…
Esta pequena máquina é perfeita para captar a magia da música e do amor!
Ficamos à tua espera Instax Mini 8 :)
sandra cordeiro says
A mim, à filha, à rua, à flor…encontro em tudo razão para registar e perpetuar o momento! Gosto de ver e rever o passado de há 1 minuto atrás, gosto de contá-lo, de partilhá-lho, de o tornar especial! Gosto de fotografar! Simplesmente gosto!
Se merecedora deste prémio, levá-lo-ei até ao altar no próximo mês de julho e perpetuarei os passos felizes que me entregarão ao meu outro amor!
sandra neves says
A fotografia permite viver e mais tarde recordar, imortaliza os momentos especiais da nossa vida, todos aqueles que achámos dignos de registo, sejam pequenos ou grandes… o primeiro olhar, um beijo especial, um primeiro sorriso, o primeiro passo, a nova casa, as primeiras férias, os momentos de familia, a partilha entre amigos, até os nossos momentos de solidão as vezes também necessária… um registo único, efetuado num momento único que não mais se repetirá, que não voltará a ser igual. A fotografia será sempre especial.
A nova máquina permitirá continuar a fazer estes registos, com maior qualidade e criatividade. Poderei continuar a registar todos os momentos da familia, dos amigos, das pequenas e grandes coisas que vemos no dia a dia e que queremos guardar, para mais tarde recordar.
Ana Paula says
O melhor da vida são os bons momentos que aproveitamos, momentos que ficam para sempre na nossa memória e que são revividos quando vemos fotografias.
A fotografia consegue fazer-nos sentir um turbilhão de emoções. Conseguimos voltar aquela noite em Sevilha, ao jantar gourmet nas férias do campismo, ao festival de verão com todos os amigos e mais alguns ou àquela viagem com as amigas a Punta Cana que mais parecia uma despedida de solteira apesar de ninguém se ir casar. Ajuda-nos a acalmar o coração quando sentimos falta do sorriso da Avó ou do olhar meigo do Avô, ao vê-los nas fotografias quase que se sente o cheirinho da cozinha ou o mimo daquele abraço.
Enche-nos de alegria ao ver a foto do bebé dos amigos que acabou de nascer.
Há fotografias que nos deixam um sorriso para o resto do dia e que dão vontade de mostrar ao mundo inteiro!
Uma instax mini 8 vai-me ajudar a viver os momentos bons que a vida me dá, guardá-los para sempre ou oferecê-los instantaneamente! Porque os pequenos presentes que damos com o coração são o melhor que podemos dar!
sara silva says
A fotografia na vida é como ter o poder de voltar atrás no tempo.
Sempre achei que fosse roubar um momento ao tempo,nada mais nada menos.
É o poder de reviver aqueles segundos vezes e vezes sem conta,as que quisermos,quando sentirmos falta,ou apenas para nos lembrar mos do quanto foi bom estar vivo naquele instante.
O uso que lhe daria ca em casa seria exactamente esse,captar momentos “pequenos”mas muito grandes,momentos de espontaneidade,de quando penso”tenho que tirar uma fotografia a isto”,quer seja o meu gato a lamber-se,ou o meu namorado a dormir,ou até antes de ir dormir e tirar uma foto a vista que vejo da varanda,e lembrar me sempre do que senti naquele momento,e daqui a uns longos anos lembrar me exactamente o que se passou naquele dia,naquele momento exacto,e ser transportada para la de novo.
Sofia Marques says
Com a fotografia mostro ao Mundo quem sou através daquilo que os meus olhos veêm… Mostro o meu crescimento, quem me acompanha e dos sítios onde vou… Ajuda-me a não esquecer… Ajuda-me a lembrar… Cada fotografia é um pedaço de mim… Faz parte de mim…
Qual seria o uso da máquina caso a tivesse?
Irei usá-la como uma caneta para continuar a escrever o meu diário :-) Vai andar sempre junto a mim!!!
Beijinhos,
Sofia Marques
Carolina says
a fotografia parece que foi algo que me foi passado: de um lado nos genes, de outro lado tomou forma física. se tivesse de atribuir culpas, iam direitinhas para os meus avôs.
se de um, que nunca conheci, passei anos a descobrir as fotografias que deixara em caixas, a contemplar as produções fotográficas em que brincava com a perspectiva e fazia dos meus tios super-heróis, a tentar levar algumas para casa em segredo, do outro herdei a minha primeira máquina, a que me fez meter mãos à obra. uma pequenina, hp, digital, que no momento em que soube que me tinha ficado prometida, me fez jurar que com aquela máquina só se tirariam fotografias especiais. e foi assim o meu começo.
a verdade é que a fotografia nos traz tanto… como indivíduos, como grupos, como humanidade.. e até a nós, portugueses, como o povo saudosista que somos!… por um lado, é arte. é expressão, é crescimento, é parte do emaranhado de criações que tornam a vida mais bonita. mas também é memória. é a história do mundo: buzz aldrin na lua, por neil armstrong, a fotografia do marinheiro a celebrar o fim da segunda guerra mundial com um beijo, por alfred eisenstaedt… os arquivos crescentes de imagens que tornam os momentos passados um pouco mais tangíveis.
a fotografia preserva o que é importante! importante para todos e importante para nós. já antigamente, uma fotografia era sempre bem-vinda. hoje, às vezes, são o único registo físico que acompanha a memória. já agora, nos tempos que correm, são os passeios de domingo, as festas, os verões, as grandes viagens e até o dia-a-dia. temos por fim a oportunidade de guardar para sempre as nossas recordações.
e exactamente pelo valor que dou às imagens que ficam, embarquei num projecto este ano: criar um álbum, registando bocadinhos de todas as semanas do ano. dada a chance, levaria a instax mini numa viagem este verão à descoberta da costa oeste do continente americano! registaria todos os pequenos bocadinhos para completar este projecto que acarinho.
se tivesse de resumir tudo numa frase, diria que acho que, no fundo, é um pouco disso que me chama a mim e nos chama a todos: a fotografia é a possibilidade de registar vidas e de registar histórias, de perpetuar memórias.
Carla Ganito says
Tenho duas meninas gémeas lindas que vieram encher a nossa vida de instantes maravilhosos mas que passam rápido, um dia gatinham, no outro já andam de um lado para o outro. Quem foi mãe sabe como é fácil esquecer como eles pequeninos. Fotografar tornou-se a melhor forma de recordar aqueles instantes que não queremos esquecer: a primeira vez que viram o mar, a primeira refeição, o primeiro passeio de triciclo.
Com as máquinas digitais acabamos por imprimir poucas fotografias e tenho muitas saudades do papel, de mexer nas fotos, de as colar nas paredes e de as partilhar à volta de uma mesa. Se tivesse uma máquina destas era uma forma de ter mais fotos impressas, de fazer projetos criativos com as miúdas e de lhes mostrar toda a magia da fotografia.
Filipa says
Porque é que a fotografia é importante?
Porque, de uma forma incrivelmente simples, me permite pegar num determinado momento, congelá-lo e transformá-lo numa testemunha do passado. Porque, sentada no chão do meu quarto, me ajuda a reviver o significado desse momento marcante na minha vida, com maior clareza. Porque dá oportunidade a que daqui a 30, 50, 70 anos, a minha história seja contada pelos meus, filhos, netos, bisnetos. Porque é fantástico como a fotografia captura um momento e parece que todo o sentimento presente naquela fotografia volta a existir passado tanto tempo, tornando o momento memorável na nossa vida.
Caso tivesse a máquina, o uso que eu lhe daria, seria para capturar todos os momentos do dia do meu casamento (que já é este ano) e das nossas viagens e decorar o meu futuro lar com esses doces miminhos que desejo para sempre recordar.
Cláudia Machado says
A fotografia eterniza os momentos, os sorrisos, as expressões, os afectos. Torna-os eternos.
Torna o “para sempre” possível.
E é para o início do meu “para sempre” que preciso, desesperadamente, deste miminho. Sempre sonhei ter fotografias instantâneas no meu grande dia, no dia mais importante, no dia em que unirei para sempre a minha vida à do meu amor, no dia em que nos tornaremos um só.
E se o amor e a fotografia andam lado a lado, então eu e esta máquina seremos as melhores cúmplices.
Ana Bica says
:)
Quase que posso dizer que a fotografia é a minha vida. Quase. :)
Desde miúda, mesmo miúda que andei sempre de máquina no bolso… a primeira foi daquelas em que o rolo era um circulo, passando pelas clássicas, instantâneas e digital.
Quando o meu primeiro filho nasceu “rebentei” com a minha mini-máquina de tanto clicar… e depois rendi-me ao telemóvel.
Registar o “meu mundinho” tornou-se uma obsessão, sem pretensões, apenas pelo prazer que me dá eternizar um
bocadinho de mim. Vejam bem…, até “casei” com um fotografo, mas os maquinões que tenho à disposição não são
práticos para andar ao pescoço quando tenho uma bucha na anca mais um pirata à perna.
Com a Fuji Instax Mini 8 posso voltar a sentir o que sentia quando tirava fotos instantâneas… abanar e soprar o papel enquanto a imagem surge como magia. Posso deixar aos meus filhos, o que os meus pais me deixaram a mim… a nossa história.
As cores são de se co-mer e clicar por mais! :) Sai uma amarelinha aqui para a Biquinha :)
Ana Sofia R. says
Tentar explicar a importância da fotografia com palavras em vez de imagens, é complicado… mas vale a pena tentar, pois se conseguir, a recompensa é uma maravilhosa Instax Mini 8 que irei usar com um sorriso de orelha a orelha. Sempre gostei de fotografia, quando era pequena adorava pôr o rolo na máquina e andar por aí a fotografar. Até da espera pela revelação eu gostava, aquela sensação quando nos davam o envelope para a mão e as víamos pela primeira vez. Contudo com esta máquina, ainda é melhor pois a espera demora apenas uns segundos. Esta máquina lembra-me a infância, o meu pai a fotografar e eu depois a abanar a foto e como por magia ali estávamos nós. Gostava de poder agora fazer novas recordações com a Instax Mini, iria usá-la para tudo o que me “piscasse” o olho, como por exemplo, a minha cadela maravilha. Nem quero pensar nisso, mas sei que um dia já não a vou ter, e o facto de poder olhar para uma foto dela e poder regressar ao momento, é para mim o mais importante da fotografia, a capacidade de nos levar de volta a sítios felizes.
Liliana Roque says
Existem momentos únicos e especiais. Fotografar faz com tenhamos o poder de tornar esses momentos eternos, e tudo isto no poder e distância de um click.
Fotografar torna-nos contadores de histórias, personagens principais, personagens secundárias e até mesmo heróis.
Capturar um momento numa fotografia é como capturar uma história e conta-la e voltar a contar para todo o mundo.
Ao olhar para a Instax Mini 8, com o verão ao dobrar a esquina, com a família enorme e animada que tenho, com todas as festas de família programadas, posso já imaginar a quantidade de fotos, a quantidade de sorrisos, quantidade de momentos felizes, momentos embaraçosos e mesmo vergonhosos :-) que poderei tornar eternos.
Será muito mais fácil captar os momentos vividos ao lado de todos os que mais amo, e conseguirei finalmente começar o tão desejado álbum de namora.
Tenho a certeza que a Instax Mini 8 tornar-se-á a “minha melhor amiga”, também já está na hora de substituir a minha velha companheira, pois já na tem a “pedalada” necessária para me acompanhar.
Mafalda Rodrigues says
Sou fotógrafa de profissão e acima de tudo do coração
Se esta máquina ganhar não vou parar de fotografar
Desde o piriquito ao cão
Até aos meus pés que pousam no chão
Tantas vou tirar
Que as paredes de casa vou forrar
A ti Cláudia sem que te ofenda
Já estou a merecer esta prenda!
Sílvia Silva says
Há dias de chuva em que tudo o que preciso é um raio de sol, há saudade que me invade quando tudo o que quero é um toque, há momentos que nunca vivi, lugares que não visitei, memórias que não consigo lembrar.
A fotografia é a mão que me toca, o raio de sol que sai do ecrã, a expressão que me traz alegria, as cores que invadem o meu corpo, os lugares para onde viajo num piscar de olhos.
Vou usar a máquina para fazer painéis de raios de sol, de memórias de amor e promessas de viagens para encherem as paredes da nossa casa e vou também levá-la comigo numa nova aventura que poderá estar mesmo, mesmo a chegar!
(‘fingers crossed’ para a aventura e para máquina:D)
Sílvia Silva says
ah, só mais uma nota, a minha possível aventura envolve vintage…português! (ganhei????)
Inês Leite Rosa says
A minha frase:
A vida são os instantes que nos sustentam e nos prolongam. Quantos instantes caberão nesta Instax Mini? Eu quero descobrir…
Se eu tivesse (e como eu gostava) esta pequena, bela e amarela, máquina de guardar instantes, utilizá-la-ia para registar momentos espontâneos, mas também para tirar umas fotografias diferentes aos pequenos paper toys que crio. Daria para fazer postais bem bonitos.
Rita Esteves says
Frase:
Fotografar para mim, é a missão de registar todos os instantes, viajar com eles e conseguir torná-los simples e eternos.
Proporcionará muitos momentos registados em Família e com Amigos
Julieta Coutinho says
Fotografar a vida Ver os meus filhos crescer A sorrir escrevo os versos
É refrescar a memória E com eles construir Que aqui deixo à Casal
Guardá-la junto de mim Álbuns de recordações Se ganhar uma Mini 8
Como uma bela história. Fazem-me por certo sorrir! Vou sentir-me especial!
Julieta Coutinho says
Fotografar a vida
É refrescar a memória
Guardá-la junto de mim
Como uma bela história.
Ver os meus filhos crescer
E com eles construir
Álbuns de recordações
Faz-me por certo sorrir!
A sorrir escrevo os versos
Que aqui deixo à Casal
Se ganhar uma Mini 8
Vou sentir-me especial!
Filipa Santos says
É importante pois é um pequeno fragmento de vida congelada, e sempre que olhamos para ela viajamos para aquele momento, revivemos aquela emoção, recordamos o que nos marca e o que faz de nós quem somos… O que faria com a máquina? Registaria todos estes momentos para nunca me permitir esquecer quem sou.
shaline correia telatin says
gosto bastante de viajar e fotografar para depois relembrar os momentos inesquecíveis que vivi é algo que adoro fazer .Com as máquinas digitais perdeu-se muito ter uma prova fisica de um momento/acontecimento nas nossas vidas.Mas com a Instax Mini 8 a velha e boa fotografia em papel começa a voltar.
check out fashion says
Para fotografar a luz de cada dia a Instax Mini 8 seria a minha melhor companhia.
Registar cada momento
Tirar partido das melhores sensações, nada melhor para mais tarde recordar, para mais tarde me animar
Criar um álbum de fotografias Instax Mini
Deixar a minha marca no mundo
Planear, elaborar, criar novos momentos e novas sensações
Amarela como o sol, pequena e de fácil transporte
Revela sorrisos, transmite alegria, vou pegar nela e vou criar, vou-me animar e vou dançar
Inês Dinis says
Uma caracteristica que quero preservar sempre no meu ser, é o sorriso!!
Esse ninguem me tira! Por vezes pode ser timido, mas nunca desperdiço um dia sem sorrir!
Aqui começa a paixão pela fotografia! Momentos! Emoçoes, Vida!!!
Bem, por vezes dou por mim a caminho do trabalho e parar para fotografar momentos!
Há quem me chame maluca, e ha outros que compreendem esta paixão!
A minha mala ja avisa quando a maquina não está la dentro!
Conheci as maquinas de fotografia instantanea por uma amiga macaense!
Tirei uma foto e apaixonei-me!!! fiquei completamente rendida…
Bem, as fotografias!!! As fotografias contam histórias! Fazem momentos serem revividos com as mesmas emoçoes, fazem as pessoas voltarem no tempo!!!
Amo a fotografia!
Renata Custódio says
Para mim, uma fotografia, tal como pensavam os idígenas, captura a alma da pessoa a ser fotografada, do momento, do local, do acontecimento. É a captura temporal feita numa fracção de segundo, que se torna intemporal! Adoro fotografias!
Sandra Monteiro says
Uma foto é uma maneira de capturar cada momento único que temos na nossa vida. Momentos intensos de felicidade, amor, alegria que queremos recordar para sempre. Momentos que nos tocam e nos fazem sorrir.
Queria poder usar esse prêmio no meu casamento já que fui uma coisa com que tanto sonhei durante anos até quase esquecer que um dia se realizaria tinha perdido esperança e agora que vai acontecer, sinto me a mulher mais feliz do mundo. Esse dia será repleto de emoções e gostaria de poder gravar com as pessoas que mais amamos esses momentos para sempre.
Andreia Pereira says
Ao longo do tempo, álbuns de fotografias passaram a pastas no computador, que muitas vezes ficam esquecidas. São estas máquinas que fazem voltar ao passado, e melhor ainda, instantaneamente. O que faz isso ser tão importante, é que através da fotografia podemos ver-tocar-lembrar todos os momentos, até os mais pequenos, que guardamos no nosso coração. E isso faz tudo ser tão especial :)
Beijinhos!
Margarida Frazão says
A fotografia é um instante de vida capturado para a eternidade; eterniza um sorriso, um olhar, um fato importante, pessoas importantes… Cada momento é único, cada instante jamais se repetirá, e cada imagem reflecte uma forma de existência.
patricia silva says
Aquela hora em que a luz do final do dia reflete tons dourados sobre a minha cidade e distribui magia por quem a sabe ver e sentir. Com a fijifim instax quero guardar os melhores momentos dos estilos de vida da minha Cidadade.
Joana Lapa says
Há flores por aí, folhas caídas no chão… Árvores a florescer e a ganhar vida, a dar-nos vida!
Há sítios para conhecer, para (re)descobrir.
Há casais para fotografar de mão dada, paixões para transmitir.
Há sobrinhos a crescer, a fazer coisas novas… a mostrar-nos o mundo de outra forma. Que merece ser mostrado; que merece ser registado, fotografado.
Há praias para ver o mar, para sentir a areia e o sol quente.
E se há tudo isto (e muito mais), tem que haver também Instax Mini 8!
Vera Rua says
Vou casar com o meu rei no dia 6 de Setembro, com o nosso Principezinho (filhote) a participar em tudo pois também vai ser o batizado dele e capturar toda a emoção que existirá nesse momento através das fotografias será mágico pois é magnífico ver essas emoções espalhadas pela casa em quadros, molduras, etc. Todos os nossos momentos estão guardados na memória mas estando captados através da fotografia tornam-se muito mais presentes. A ideia da máquina Fuji Instax para as mensagens no casamento/batizado é óptima e gostava muito de a poder concretizar com a vossa ajuda. Sejam e façam a felicidade!
Tânia Henriques says
Ao clique de 1 momento, a sensibilidade instala-se… e uma FOTOGRAFIA imortaliza toda uma ETERNIDADE… A eternidade da História de cada segundo… a essência de cada minuto… e deixa transbordar a minha vida em cada hora…dia…mês…ano!!! Uma eternidade que ficará para sempre capturada no silêncio de uma imagem…
Márcio Lopes says
A fotografia tem se revelado algo bastante bom e importante para mim. Tenho usufruido dela da melhor maneira possível e imaginária. A fotografia tem-me ajudado bastante a exprimir-me de uma maneira que eu não consigo falando, ou até agindo, e isso acho que tem sido uma mais valia. Não o vai deixar de ser.
A INSTAX MINI 8 vão ser uma nova maneira de ver o mundo para mim. Vou andar sempre com ela a trás para captar cada um dos melhores momentos que o meu dia tem, e vai ter.
Sofia Correia says
Fotografia, fotografia… Sou apaixonada principalmente pela forma como a fotografia analógica funciona, fazemos os possíveis para ficar como queremos mas no final do processo nunca é como imaginamos… é muito melhor! Para mim a fotografia tem que ser algo natural que nos permita mais tarde ver detalhes que no momento não vimos, capturar não só objectos ou pessoas mas sim MOMENTOS e todas as emoções e recordações que vêm agarradas. Gosto de olhar para as fotografias que tirei à tempos e pensar ”era tudo tão simples quem me dera voltar” mas o tempo não e pára e vamos descobrindo e vivenciado novos lugares e novas aventuras das quais tenho a certeza que vou querer recordar mais tarde. Instax faz parte disso comigo!!
Marta Poiares says
A fotografia é guião de vida e palco da permanência – ensina-nos o passado, imprimindo a memória no futuro.
Com a Instax Mini 8 faria da multiplicação a minha matemática e da hipérbole o meu livro de estilo: instantes permanentes vezes sorrisos infinitos.
sara says
Podemos até chegar ao dia em a tecnologia avançou tanto, que nos bastará um piscar-de-olhos para fotografar algo e logo de seguida dispormos dessa imagem em todos os formatos e plataformas… no entanto, chamem-me romântica ou whatever, não há nada como folhear um álbum de fotos ou revisitar as fotos/ postais daquela caixinha da nossa infância.
A Florbela dizia “ser poeta é… condensar o mundo num só grito!” e eu digo “fotografar é condensar a vida em imagens”.
Mesmo que não me saia a sorte grande, acho que a iniciativa é muito gira e aplaudo a ideia de “micro-instantâneas” prontas a usar. O design da bichinha também é digno de nota. :)
Ana Fidalgo says
Amarelo é a cor do sol, amarelo é a cor da instax mini 8.
Com ela vou fotografar momentos para mais tarde recordar.
Só com a luz do sol amarelo que me vai ajudar a revelar cada foto, cada momento único e especial.
Que o digital não substitua a fotografia dos anos passados, esse é o meu maior desejo.
Liliana Brás says
A frase não é da minha autoria, mas diz tudo… É a essência da fotografia e da Vida… “A fotografia nunca se revela por inteiro quando você se desmancha por alguém. Essas relações lembram uma foto polaroid: a imagem vai aparecendo aos poucos. Algumas coisas se distanciam do sentimento original, mas isso é a vida.” (Mia Farrow)
Joana says
Fotografia…fotografia é a prova real – viva – de momentos únicos e especiais que ocorrem nas nossas vidas, onde ficam gravados os sorrisos, as caretas, as tristezas, os olhos a brilhar, de algum momento que decerto nos marcou.
A fotografia é a prova viva de que algo aconteceu!
Tenho muitas fotografias antigas, a preto e branco, dos momentos dos meus antepassados, as quais aos poucos vou tentando organizar – por meio das datas – a sequência de tantos momentos.
Gosto de fotografia, sempre gostei. Ando sempre com uma máquina pequena na carteira e tenho uma profissional. Todos os dias a fotografia está presente na minha vida, seja para fotografar trabalhos de crianças ou porque passo por uma janela e decido fotografar – sou fã de janelas, nomeadamente antigas – ou tantas outras paisagens ou pessoas.
Já tive uns anos bem mais próxima da fotografia, saber quais os momentos, luzes, pormenores que são necessários para um certo produto final. Mas a vida muda e está sempre em constante mudança.
Tenho especial gosto em fotografia analógica. Ando há umas semanas a tentar arranjar uma máquina analógica. Tenho uma mas já não existem, pelo menos na minha cidade, rolos para ela. Gosto de ver nas fotografias tal como se estava no momento, sem ter que se apagar, retocar ou dar mais vida. A vida está na própria fotografia!
Quero capturar momentos, muitos momentos. Pois a fotografia faz parte da minha vida e futuramente quero que esteja mais presente.
Parabéns pela iniciativa*
Ana Aleixo says
Descrever o significado da fotografia em palavras é deveras complicado…
Para mim fotografia é Vida; a nossa vida, os amores e amizades na vida, a vida nos lugares, a vida que fica marcada em objectos. Gosto de guardar vidas, de olhar para elas de sorriso rasgado, senti-las e recordar significados, daí que ande sempre com uma máquina analógica na mala. :)
A Instax Mini 8 é perfeita para captar e partilhar o significado da vida com quem mais gostamos e com quem fizer parte dela!
Elisabete says
Sempre gostei de coisas que me façam recordar. Um bilhete de comboio esquecido dentro de um bolso, uma folha de árvore guardada entre páginas de um livro, uma fotografia… depois de ter sido Mãe, este meu lado saudosista ganhou um outro nível. Nunca a vida correu tão depressa, nunca a fotografia fez tanto sentido para mim. Sou fascinada por esta magia de guardar para sempre pedacinhos da nossa vida. E esta coisa de carregar num botão e esperar enquanto vemos verdadeira magia a acontecer é, para mim, das formas mais bonitas que há de escrever as nossas histórias… com a luz.
Pedi ao marido (que é obrigado a fazer as vezes do filho), para me oferecer um gato no dia da Mãe. Se não ganhar este giveaway, no próximo ano peço-lhe uma Intax Mini 8.
:)
Marta says
As velhinhas Polaroid sempre me pareceram como que lâmpadas de Aladino: bastava esfregar, ou carregar, e plim!, uma fatia do presente, do presente acabadinho de fugir para o passado, ali, conservada, para sempre.
Estas adoráveis Instax Mini 8 trouxeram-me à memória bons momentos da infância e acenderam em mim o desejo de repetir esse admirável acto de generosidade: o de agarrar uma fatia do presente e oferecê-la, assim, em papel. Para sempre.
E os bons momentos que partilhamos com aqueles de quem mais gostamos podem tornar-se verdadeiramente eternos.
Fabiana Dias says
Com uma Instax Min na mão, captaria os momentos instantâneos tão importantes que fazem de minha, a minha vida, porque fotografar é deixar a alma transbordar de sentimento e emoção!
MagdaNegrão says
As fotografias são mentiras que contêm verdades só nossas!!
Ansel Adams diz que na nossa fotografia estão os livros que lemos, filmes que assistimos pessoas que amamos. Se ganhasse esta máquina era isso que queria fazer, guardar em papel tudo o que me toca de alguma forma. E ao clicar, projectar tudo o que eu sou, as minhas experiências e o que sinto.
Quero muito uma Fuji Instax Mini 8!!!!!!
Soraia Martins says
Antes de mais, wow. Não é todos os dias que se vê um giveaway destes. Magnífico!
«Fotografo com os olhos para que o coração não inveje a perfeição de um clique»
^
(esta é a minha frase criativa)
Usá-la-ia para tudo e mais alguma coisa, honestamente: presentes de aniversário, momentos de demonstração de amor & candura, partilha de instantes gravados para sempre com os meus pen pals espalhados pelo mundo, para me lembrar que há coisas tão bonitas que dói mil vezes sem jorrar lágrimas.
Filipa Lima says
A minha frase:
A fotografia é a extensão da natureza do meu olhar, quando agarra com afeição o que as pestanas (en)cerram na linha do tempo! – diz ela – pessoa cativa à enormidade das pequenas coisas.
Obrigada pela oportunidade, não conhecia a tua página e gostei :)
Patrícia Gonçalves says
Não sou entendida em fotografia e percebo muito pouco de máquinas. A importância que a fotografia tinha na minha vida, até há um ano atrás, não era muita. Sempre gostei de ver álbuns, de rever momentos que já nem lembrava, mas nunca fui do género de andar com uma máquina comigo, a eternizar tudo o que se passava no meu dia-a-dia.
Mas entretanto uma pessoa muito próxima de mim ficou muito doente. E, com o tempo, esqueceu-me. Esqueceu-me a mim e a tantas outras pessoas, que eram muito importantes na sua vida. E foi a fotografia, nos primeiros tempos, que ajudou essa pessoa a manter algumas recordações pelo máximo tempo possível. Era a fotografia que fazia com que essa pessoa se agarrasse ao passado, que aos poucos e poucos acabou por ser mesmo esquecido.
E foi durante essa fase que comecei a dar a devida importância à fotografia. Continuo sem ser uma grande entendida, mas vou-me esforçando por guardar mais coisas comigo, coisas que um dia me recordem o que vivi em tempos.
Tenho vindo a querer criar um álbum, como aqueles que costumo ver dos meus pais, dos meus avós… . Quero encher a minha vida com as memórias que vou fotografando.
Tania says
Fotografar é conseguir captar o que existe atrás do que se vê com os olhos…é ver através de uma parede invisível…. e aliás com esta maquina podia continuar a tirar fotos maravilhosas ao que vejo para um dia poder recordar
mariana says
quero muito muito.
A primeira maquina que tive com 9 anos foi uma polaroid. Que usei e abusei!
Que seria eu de novo com uma instax.
Continuava de o meu projecto de 52 semana com ela.
bjs
Iris Linheiro says
Para mim, capturar um momento é perpetuar a essência daquilo que a imagem representa. Não há nada melhor do que uma fotografia, para nos relembrar a certeza daquele momento! Por isso, esta Fuji Instax, vai fotografar nas próximas ferias, o meu querido avô de 90 anos que parece um garoto com a sua namorada 30 anos mais nova :) Acho que vão gostar de encontrar algumas imagens que lhes vou deixar espalhadas pela casa quando me vier embora….
Claudia says
Ola Claudia, desculpa para nao falo muito bem portugues. Sou de Hamburgo e queria tambem ganhar este beautiful Intax Mini :0) I want to share with it the unique moments of life…because a picture says more than 1000 words!
Inês Machado says
Para mim a fotografia sempre foi muito mais do que uma imagem, uma fotografia é um momento, um momento que decidimos congelar e transformar numa memória, basicamente a fotografia é uma ciência que torna momentos eternos e não consigo pensar numa maneira melhor de tornar os meus momentos eternos do que com a Instax Mini 8.
Mickaela Ramos says
ahhhh, o que eu não dava por uma pequenina destas!
A fotografia não é apenas a captura de uma imagem num momento. É a captura de memórias, de sorrisos, de sítios, de pessoas e de almas. É a captura daquilo que não queremos perder. Não é só simples fotografia. São, na verdade, pequenos quadros ou retângulos com histórias lá dentro. Histórias que não vão escapar assim tão facilmente. Que vão fazer rir mais gerações. E é essa a função da fotografia.
um beijinho,
Mickaela x
Marta says
Bem, visto que há motivos de muitas outras pessoas, muito bem argumentados e mais fortes que os meus, não vou deixar de tentar.
A verdade é que sou apaixonada por coisas diferentes, e como a única máquina fotográfica da minha casa é uma Nikon de 1993, que já não dá para tirar fotos muito bonitas e sem qualidade, gostava de poder ter a oportunidade de concorrer a ganhar esta incrível Instax, reparo que dá uma personalidade muito distinta a cada foto que posso capturar. Como sou uma jovem que em breve vai aos Açores e talvez à Madeira, gostava de a ter… mais: adorava! Assim podia tirar fotos da minha avó, que ja não tem uma nova foto desde…. há muito tempo, e gostava de poder fotografar as pequenas coisas que me fazem realmente feliz e me fazem sorrir. :)
(Não me recordo de mais nada que possa mover a Claudia – peço desculpa pela confiança, mas não como lhe hei-de tratar: blogger?- portanto deixo-lhe uma expressão, para o caso de o meu pequeno texto não a ter convencido)
Andy Warhol uma vez disse: “A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam.” E tem muita razão, pois por mais que tudo à nossa volta e mesmo nós mesmos, se eu vir as fotos do dia em que aprendi a andar de bicicleta, via-me chorosa devido às inúmeras quedas, mas hoje, uma foto minha (tirada por amigos meus- pois porque o meu telemovel é tão velho que nem tem câmara) …. continuando…. uma foto minha demonstra-me diferente, mais segura e feliz. E por isso os tempos mudam, eu mudei, tudo à minha volta mudou, mas a foto da minha bicicleta amarela e eu agarrada nela com lágrimas e a fazer beicinho, perduram na minha memória e na memória do meu santo avô, que Deus lhe pague.
Bem, escrevi outro testamente :) Mas espero que a Claudia leia os meus testamentos e me considere, porque necessito, mas necessito mesmo da Instax Mini 8 :)
Catarina Couto says
Um instante inesquecível. Um Segundo infinito. O dia mais importante. O choro mais precioso. O sorriso mais feliz. É isto que quero captar quando a minha alegria nascer. O meu afilhado que vem trazer luz à minha vida e que eu quero eternizar, um momento único com uma única fotografia.
Ana says
Há dias. Dias em que acordamos e que nos sentimos felizes e realizados. Dias em que somos tão felizes que queremos que não acabem. Dias que nos marcam tanto de momentos tão importantes que queremos nunca mais esquecer. Momentos que ficam no nosso coração. Coração esse que se anima com as recordações desses momentos. Recordações essas que quero para sempre guardar comigo. Guardar momentos, é isso que vou fazer se ganhar. Ganhar a Instax Mini e ganhar mais uma boa recordação. <3
Pólo Norte says
Psicóloga de formação a fotografia serve para fotografar a carapaça das gentes, as várias personas que assumem, a linguagem que transmitem sem voz, as palavras sem som, as ideias na expressão, o sentimento no olhar. A fotografia é um complemento da psicologia, uma forma de chegar ao outro que se vê com os olhos, com a lente e com o coração.
Se ganhasse a máquina seria para a usar, exclusivamente, no meu projecto “Loucos de Lisboa” (ver a página do FB aqui: https://www.facebook.com/notsostrangers?fref=ts)
Fernanda Galvão says
A Instax Mini é um momento nostálgico de curiosidade… do efeito surpresa para voltarmos a ter fotografias que, além de saírem no momento em que as registamos, sentimo-las nas nossas mãos,… Não há ecrã que nos “separe”!
Com a Instax Mini, a tecnologia complementa a capacidade humana do olhar… as fotos são concretas, os momentos ficam literalmente na palma da mão!
Eu + Instax Mini = questão: qual das paredes cá de casa mantenho disponível para forrar com as fotos que a Instax vai me proporcionar??
Graça Jesus says
A minha filha mais velha (20 anos) prepara-se para em agosto ir viver para macau quatro meses. Quando recebi a noticia que ela tinha sido aceite no lugar e na faculdade que queria, chorei de alegria por saber que esta irá ser uma oportunidade única para ela, mas chorei também de tristeza por saber que vou estar tanto tempo longe da minha “pequenina” (para mim ela vai ser sempre pequenina).
É por isso que neste verão, quero estar com ela todos os momentinhos que puder para compensar o tempo que vou estar longe dela. E que melhor forma de manter as memórias vivas (enquanto ela estiver durante esses quatro longos meses em Macau) do que ter sempre comigo as nossas fotos tiradas pela Instax Mini? Durante este verão, prometo que para além de estar com ela todos os momentinhos, vamos tirar o maior numero de fotos possivel para eu poder forrar o meu quarto (ou casa quem sabe haha) com fotos nossas em família e para assim, a conseguir sentir um bocadinho mais perto de mim quando ela for embora! E na minha humilde opinião, não há melhor uso para uma máquina fotográfica do que este… que é permitir-nos reviver memórias e sentir as pessoas que amamos ao nosso lado… mesmo quando estão longe.
Um beijinho,
Graça Jesus.
Patrícia Barros says
A vida é feita de pequenos nadas. Esses pequenos nadas que tornam o “banal” e supostamente vulgar em momentos instantâneos extraordinários. E é através de um simples click que as experiências efémeras e os momentos perpetuam-se.
E sempre que a tristeza ou saudade batem à porta, a foto (em papel ou digital) tem essa capacidade de fazer reviver os momentos únicos outra e outra vez… Por isso, é tão especial capturar o momento através da objetiva.
Jéssica Fogeiro says
Desde sempre fui apaixonada pela arte, gosto de observar as cores, as texturas, gosto de ver para além…
Fotografia é uma forma de arte, é perpetuar o que estamos a ver e a sentir. Estou numa das melhores fases da minha vida, que é a vida académica e nada melhor que um meio de guardar os jantares, passeios e as saudades da familia.
Quero poder levar comigo isso tudo com uma Instax Mini 8, de forma diferente e divertida, diferente de todas as cameras regulares.
Rita Rodrigues says
Numa mundo em que as horas são segundos e o tempo é tão relativo a captura de um instante é como uma âncora, põe-nos os pés em terra, conecta memórias, regista momentos e faz-nos ter mão no presente. Seja ele agora, passado ou depois, a fotografia apanhou-o para sempre.
Olga & Hugo says
A fotografia imortaliza cada pequeno ou grande momento da nossa vida, conseguindo mais que qualquer outra, transportar-nos para cheiros, locais, pessoas e sentimentos, como se viajássemos numa máquina do tempo instantânea!
Com a Fujifilm Instax Mini, essa viagem tornar-se-ia ainda mais rápida e divertida!
Se tivéssemos esta máquina, iríamos entregá-la aos convidados do nosso casamento em Outubro, para que pudéssemos, mais tarde, ver a celebração mais importante das nossas vidas, não só pelos nossos olhos nervosos, felizes e emocionados, como também pelos olhos de todos os que nos amam e lá estarão para nos abençoar!
Rita Crisóstomo says
A fotografia é uma forma de escrita por imagens, que me iria permitir gravar os momentos únicos de espanto e descoberta do mundo pela minha bebé, e partilhá-los com um selo para a tia babada no outro lado do mundo, que não os poderia acompanhar de outra maneira.
Espero que me ajudem a fazê-lo! :)
Susana Vieira says
Sempre gostei de fotografia, desde criança, e sempre fez parte da minha vida.
Uma fotografia é mais que uma simples imagem, é mais que uma memória, é algo que fica não só para nos relembrar que um dia existiu algo/alguém que nos marcou, mas também a imortalização de momentos únicos. È correr na praia, cair no jardim, reclamar com a irmã, abraçar os pais, cantar com os amigos, sujar o nosso melhor top com o nosso gelado favorito, é uma explosão de sensações que nos leva a um mundo cheio de cores e sabores!
Esta nova máquina iria ter muito uso com certeza! Iria ser uma máquina muito viajada! :)
Iria ser usada em primeira mão na minha sessão de despedida de solteira, no meu casamento, lua-de-mel, em momentos mesmo muito importantes da minha vida que estão mesmo a chegar ;)
Iria ser sem dúvida uma grande amiga e companheira.
Cristina Pereira says
2013 foi um ano perfeito, planeámos um casamento e uma gravidez… 2014 estará repleto de momentos perfeitos para registar com a Fujifilm Instax… Temos um baby bump para registar, um baby shower, um primeiro encontro, um batizado, o primeiro natal da nossa nova família… não faltarão momentos dignos de guardarna memória e com belas fotografias desta máquina, quase tão fofa como a bebé que virá e irá revolucionar os nossos dias! :)
Sara Silva says
Adoro tudo o que é vintage ou pelo menos que pareça vintage! E cores pastel? Ui que sonho!! E agora juntar as duas numa só? Uma câmara fotográfica com estilo, numa cor ainda mais linda!! Além disso é sempre a somar porque as fotos são instantâneas!
Uma fotografia perpetua o momento. ela mata a saudade, aconchega o peito, aquece a alma e engana o coração. A fotografia é o que me transporta para os melhores momentos da minha vida, os melhores registos que nunca vou esquecer. Uma fotografia nunca deixa esquecer.
O melhor para isso mesmo é ter uma máquina com muita pinta que nos dê naquele instante o melhor do que estamos a viver e que fica para sempre!
Com uma Intax Mini 8 só pode ser “para o Infinito e mais além”!!! :)
Ana Rangel Silva says
Fotografia para mim é matar saudade. Olhar para as fotografias e sorrir com cara de parva para aquela infância que cada vez parece mais longínqua. Fotografia para mim é ir e voltar ao passado, é ir ao verão de ’95 e recordar aquelas franjas, aqueles dentes espaçados (ou falta deles), é ter férias de 4 meses sem preocupações, é brincar brincar até cair na cama à noitinha, é verão! Fotografia para mim é matar saudade. É reviver.
A máquina Instax Mini 8 seria para mim, o meu Delorean. A minha máquina do tempo.
:)
Fábio Faria says
Se ganho a Fuji Instax Mini 8, fujo instantaneamente daqui para umas mini férias de 8 dias algures neste mundo! :) E desta vez trago umas quantas fotos no bolso, literalmente.
atelier Lu_Tec says
Capturar cada momento com uma fotografia é tão especial porque mais do que uma recordação é um relembrar e um perpetuar na memória de um dia tão importante como o é o dia do casamento. Acontece que, o dia do casamento passa a correr (pelo menos é o que dizem). Solução? Ter uma Fuji Instanx Mini: é pequenina e lindíssima, nenhum convidado lhe vai resistir, pelo que, todos os momentos vão ser capturados!
Ou seja: a melhor forma de capturar cada momento é ter nas mãos uma Fuji Instanx Mini logo preciso de uma para recordar cada momento do meu dia!
Sara Cabido says
Perguntaram-me um dia, se um terrível acidente em casa houvesse, o que salvaria, se apenas uma coisa pudesse.
Respondi num instante e sem hesitar: levaria as minhas memórias, que dentro de uma caixinha tenho vindo a guardar.
São de sempre e são de agora, as minhas memórias; são memórias felizes, que contam mil histórias.
E estão ali guardadas, bem arrumadas, para que nunca me esqueça por fim, da importância que aquelas memórias têm para mim.
São fotografias de uma vida, guardadas com carinho, que levaria até ao fim do mundo, por mais tortuoso que fosse o caminho.
O medo de me esquecer de algum detalhe ou pormenor, fazem-me “segurar” essas lembranças com todo o amor.
E porque hoje em dia, a minha máquina já não me pode acompanhar, esta Instax Mini 8 seria a minha melhor forma de recordar. Lembrar os momentos felizes, os pequenos detalhes triviais, levá-la-ia para todo o lado, e usá-la-ia até não poder mais.
Porque para mim, as memórias e as pequenas fotografias, são o que mais sagrado tenho para sorrir todos os dias!
Paula Morais says
Fotografar é deixar preso um momento a uma imagem, um sentimento a um pedaço de papel, uma lembrança a um espaço reservado!
Fotografar é sentir, colorir e imaginar que aqueles espaço ficará para sempre guardado!
Fotografar é deixar a memória para os que vêm, é lembrar os que foram, é sentir os que são todos os dias a cada momento!
Fotografar é guarda a vida para sempre!
sara (kanpai) says
para mim a fotografia é importante
para o quotidiano celebrar
torna o banal elegante
e ajuda-me a recordar
esta instax é mini e amarela
e tão fácil de carregar
impossível não gostar dela
e vou passar os dias a fotografar
toma lá linda cláudia
estas quadras a rimar
prometo com esta oferta
a todos alegrar!
(viva o st. antonio de maio! gostei da página da instax como sara godinho e tenho morada em lisboa!)
Tatiana Ramos says
Ela sorria-lhe. Envolta na moldura branca rendada. Estava ali para ele todos os dias. A qualquer hora do dia ou da noite. Bastava-lhe sentar-se na poltrona de veludo roxo e olhar, contemplar, imaginar, sonhar…reviver. Fora aquele retrato, ainda a preto e branco, que lhe permitira avançar pelas ondas da tristeza que o seu desaparecimento lhe provocara. Dez anos tinham passado. Nada poderia apagar aquela dor. Assim como nada poderia apagar aquele momento que tivera lugar há mais de 60 anos. A foto instantânea cristalizara o seu sorriso para sempre. E mesmo tantos anos depois, era-lhe ainda possível sorrir com ela. E amá-la.
– Sim minha querida, estamos de acordo. O presente perfeito para os 18 anos da nossa neta é sem dúvida uma Fuji Instax Mini 8. E tenho a certeza que tu concordas comigo, que tem de ser a amarela! Sempre foi a cor preferida dela! E a tua também. De certeza que herdou o bom gosto da avó. Basta olhar para a vossa fotografia em cima do piano. As duas vestidas de igual com a mesma camisola amarela tricotada por ti. Lembraste? É por isso que este é o presente perfeito. Assim como eu posso continuar a ter um bocadinho de ti neste teu retrato, também quero que a nossa neta possa guardar com ela, de forma intemporal, os melhores momentos da sua vida. E as pessoas que lhe ficarão no coração. E espero que daqui a muitos anos, ela esteja sentada numa poltrona como esta, a observar o retrato daquele avô que lhe ofereceu uma máquina de fotos instantâneas, no dia do seu décimo oitavo aniversário. E que sorria com essa recordação.
Marta Catarina Baptista Freitas says
Porque uma fotografia não é simplesmente uma imagem num papel, mas sim o despertar para uma agradável viagem pelo Mundo das Recordações.
Andreia Malta says
A fotografia é uma terapia.
Quando não tenho mais nada, eu tenho a fotografia. Tenho-a como fonte de expressão e inspiração. Através dela consigo libertar os meus pensamentos e emoções de forma útil, de forma a sentir-me concretizada, mesmo quando me sinto incapaz – a fotografia mostra-me o contrário, o lado bom.
E é assim, desde há 2 anos para cá que a fotografia se tornou na minha terapia…Aprendi a viver o momento e para o momento. Foi um longo processo, mas a fotografia ajudou-me a ultrapassar muitas das minhas tempestades “adolescentes” interiores.
Se vivermos e fotografarmos com um propósito, se registarmos momentos incríveis em vez de os deixarmos passar, então tornar-nos-emos, não apenas em fotógrafos melhores, como também em pessoas melhores.
Com a Instax Mini quero poder recuar ao meu tempo de criança e relembrar a emoção de ter na mão uma fotografia acabada de tirar. Muito provavelmente irá ser amor à 1ª vista pois sou amante da fotografia analógica. Será para mim um verdadeiro orgulho ter a oportunidade de ajudar a manter viva esta arte!
*Andreia Malta, 18 anos
//ana :: { TheSneakPeaks } says
A primeira vez que fotografei, tinha 7 anos, estava num casamento de amigos emigrantes (dos meus pais), e foi com uma insta também :) AMEI!!! Olhar, Tirar e Ver no momento! Pura MAGIA!!! :) <3
I niciei a fotografia
N ão tinha mais de 10 anos.
S oube tão bem e tão pouco,
T ive logo de pedir uma máquina à minha mãe!
A magia de olhar e no instante revelar,
X alála Xalálá, isto é que é fotografar!
M ais fotografias quero tirar,
I maginação e paixão não me vai faltar!
N as minhas mãos vais ser feliz,
I nstax mini do meu coração!
8 vivas à querida Claudia, pela “amarelinha” que nos vai dar!
Beijinho Claudia* You Rock!
Sara Pita says
Com o verão a chegar e uma Matilde linda a estrear-se nestas andanças da praia não há melhor que a instax mini para registar todos esses momentos únicos de estreias que só acontecem uma vez na vida! :)
A fotografia é uma verdadeira paixão, e com esta máquina não há nenhum momento que fique por registar.. Por isso instax mini vem para as minhas mãos e prometo que vamos ser felizes os 3!!!! :)
Sara Pita
Lidia Couto says
Quando um momento procuro eternizar,
E a memória atraiçoa,
Nada como fotografar.
Faz bem à alma, ao corpo e à mente,
Pena que não possa ser instantâneo, infelizmente!
Um sorriso quente, uma lágrima perdida ou um olhar profundo,
Sei que é mágico mas dura apenas um segundo.
Para isso, preciso tanto deste cubinho amarelo,
Que me vai permitir captar o nascimento do meu pequeno cogumelo.
Vem ai um Rodrigão,
Que precisa de muita atenção
Sem preguiça para as fotos revelar,
Esta máquina Fuji instax a minha vida ia de certeza revolucionar!!
Mafalda says
A fotografia é a minha vida. Faço da fotografia analógica o meu amor e acho que o digital nunca terá tanto encanto. Gosto de esforçar-me pela fotografia de perfeita, de andar atrás da luz certa, de encontrar o cantinho perfeito para a fotografia única, para ter aquele instante que não pode ser repetido. Gosto da emoção de ter a fotografia na mão, de ter o momento ali em papel e de o poder guardar e revê-lo as vezes que quiser. Gosto de juntar tudo num álbum e juntar amigos em volta das folhas recheadas de fotografias. E, na minha colecção, já só falta mesmo uma instantânea. Uma que satisfaça este meu desejo de ter as fotografias logo em papel, de não ter que esperar pela revelação e de me apaixonar ainda mais pelo (meu) mundo da fotografia.
E amarelo, há lá cor melhor para a primavera!? :)
Marta Catarina Baptista Freitas says
Porque uma fotografia não é simplesmente uma imagem num papel, mas sim o despertar para uma agradável viagem pelo Mundo das Recordações.
Se eu ganhasse utilizaria a máquina para fotografar desde as ocasiões mais festivas até às coisas simples que preenchem o meu dia-a-dia, pois todas elas têm algo de especial para ser recordado um dia.
Patrícia Ribeiro says
Amarelinha é uma menina especial. Gosta de contemplar as flores e cheirar as arvores. Deitar-se na relva e procurar surpresas escondidas nas nuvens. O seu jogo preferido é fechar os olhos com muita, muita força e abri-los repentinamente na esperança de ver o que nem todos os olhos veem. Gosta do sol do fim de tarde e ver como os seus raios tornam tudo tão especial. “Olha, olha!! Vês aquela florzinha? Parece que veio do espaço!” – dizia Amarelinha à sua amiga do coração, Patrícia. Antes de conhecer Amarelinha, Patrícia vivia num mundo sem cor, sem luz e sem sorrisos. Às vezes fechava os olhos e imaginava-se a voar e a olhar o mundo como um pássaro livre. Mas os seus pés não saiam do chão! Desde que conheceu Amarelinha, nunca mais a largou. Ela veio dar cor e magia aos seus dias e Patrícia adorava a forma como a amiga olhava para o mundo da sua maneira especial e o tornava tão bonito, que era capaz de perder horas a sonhar de olhos abertos, a viajar pelo mundo da Amarelinha, cheio de instantes roubados e únicos. O mundo de Patrícia nunca mais largou a cor e a magia da Amarelinha, e foi feliz para sempre!
Amarelinha é a Instax Mini 8 que a Twiggs tem para oferecer e a Patrícia, sou eu, uma menina em pulgas para conhecer a sua melhor amiga.
Cá por casa, tenho demasiadas paredes vazias à espera de ganhar vida com as fotografias da Amarelinha que mostram o mundo no seu estado puro e demasiadas histórias de encantar para pequenos e graúdos que precisam das suas fotografias para ganhar vida.
Vá lá, Twiggs, conto contigo para ser feliz! :)
Carina says
Os dias passam, a vida vive-se e aqueles momentos que mais nos marcaram, de tão avassaladores que foram, deixam inevitavelmente pedaços de vazio, pedaços de memória que nos escapam e que por mais que nos esforcemos não conseguimos mais recuperar. A fotografia preenche a memória. Preenche a alma. Preenche o coração. Faz-me soltar com a mesma facilidade uma lágrima como um sorriso. A fotografia no modo instantâneo é uma lufada de ar fresco, é sempre uma surpresa, anima o miúdo cá da casa e preenche de cor as nossas vidas.
Boa sorte para mim ;-)
Vera Gonçalves says
Quando olho para estas novas fotografias instantâneas vem-me à memória as antigas fotografias instantâneas, as primeiras que me recordo de ver em casa dos meus pais. Sempre tive um fascínio por este tipo de fotografia, por estas máquinas…e pela Fotografia em geral.
A fotografia sempre fez parte e teve muita importância na minha (nossa) vida. Foi esta paixão em comum e as longas conversas sobre fotografia que serviram de ‘cupido’ na nossa relação. Esta dupla paixão (a nossa e pela fotografia) começa agora a dar ‘frutos’…o nosso novo projeto – Five Photography (Filipe & Vera); onde poderemos utilizar esta nova máquina. E espero, ainda, que daqui a uns anos, os nossos filhos também possam dizer que as primeiras fotografias que se lembram de ver na nossa casa, são as instantâneas…as captadas com esta máquina!
Claudia Queirós says
Conhecia a Gigi apenas à distância… Por palavras fomos ganhando uma amizade difícil de explicar. Naquele dia, fui buscá-la ao aeroporto… Foi sintonia logo desde o primeiro momento, desde o primeiro abraço…! Foram dias inesquecíveis que nunca mais vou esquecer! No momento da despedida, um minuto antes de o metro passar para a “levar”, foi com a máquina dela (instax mini) que tiramos as 2 fotografias (uma para mim outra para ela) para a qual hoje olho quando as saudades apertam! <3
Diana Gouveia says
Será alguém capaz de dizer, que em qualquer momento da sua vida, uma fotografia não influenciou a sua vida?
A mim as fotografias transformam-me. Criam marcas,provocam aberturas. Outras adornam a paisagem, cultivam a vaidade do fotógrafo, exibem a inteligência do autor… mas, simplesmente, não são táteis, não me tocam. Esvaziam-se por si mesmas. Desaparecem por não serem capazes de entranhar-se em outras experiências, não fermentam, isolam-se. Gosto das marcas. É bom ser atingida por uma foto. Aquelas de que sou alvo transpiram, desdobram-se em outras angústias, alegrias, críticas. Transformações? De todo tipo. Visíveis, óbvias, mínimas, significativas: deslocamentos lentos, imediatos, submersos. Fazem lembrar as nossas próprias fotografias de um modo que nunca fizemos. Remontam as nossas ideias. Aparecem nos sonhos. Produzem sentidos inesperados. Rompem o pretenso equilíbrio das nossas vidas. Desconcentram-nos. Sorriem. Imagens que nos fazem gostar de viver. Fotografias exibem lacunas, tornam visível a morte. Promovem silêncios profundos.
Confuso? Talvez. Mas a fotografia, ao tentar parar o tempo e evitar a morte, só pode ser vida.
Com esta máquina? A minha vida será efémera, e vivida sempre de borboletinhas no estômago.
Simone Matos says
A fotografia na minha vida é essencial. É parte de mim, de mim própria, e da minha vida. Dizem que sou uma observadora constante, e eu assim me defino também, por captar os pormenores com os meus olhos e ver particularidades que outras pessoas não vêem. E assim o faço com a fotografia, a minha máquina são os meus olhos: capto o que vejo e o que me desperta a atenção. É olhar para um cenário e imaginá-lo numa composição que crio no meu imaginário, e depois passar esse cenário que imaginei para a captação da fotografia. Sem pensar muito, afinal a criatividade não tem limites, apenas imaginar e captar, e depois criar uma história por trás dos cenários captados. Penso que faz parte de mim, mas sempre crio uma história visual, uma história contada em fotografias, para assim as pessoas as apreciarem e imaginarem os possíveis contos por trás e antes da fotografias e depois da captação. Fotografias com histórias e que contam histórias.
Tento combinar sonhos e sentimentos de uma maneira suave, frágil e delicada para o transporte da sensibilidade. A fotografia é o meu refúgio, é o que eu vejo e o que eu sinto: é por isso que o amor me inspira tanto.
Se tivesse esta querida Instax Mini, provavelmente iria estreá-la ao fotografar o que mais me inspira, sim o amor, entre mim e o meu amor. Fotografá-lo a ele, aos seus pormenores e maravilhosos encantos; e depois ele iria certamente querer captar os meus encantos… Únicos e lindos, como o diz com amor. Pena que não dê para fotografar a alma! Mas dá para fotografar com alma, porque podemos fotografar os sentimentos e sonhos, desde que o façamos com sentimento.
Certamente, a Primavera inspira-me muito também. É a minha estação preferida, a estação mais bonita e que traz os melhores cenários e vivências com ela. A Instax Mini combina com estas minhas duas inspirações!
Carolina Lima says
I maginar
N avegar
S onhar
T raduzir
A dmirar
M undo
I nteiro
N um
I nstante
infinito (8)
:) é a minha frase. Tem dentro dela tudo o que instax significará na minha vida
Carolina Lima says
I maginar
N avegar
S onhar
T raduzir
A dmirar
X
M undo
I nteiro
N um
I nstante
infinito (8)
:) é a minha frase. Tem dentro dela tudo o que instax significará na minha vida
Bárbara Lança Abreu says
Nas minhas mãos esta transportadora de memórias fará uma sonhadora sonhar ainda mais alto…
Nestas mãos esta pequenina máquina fará a magia no tempo, trazendo-o de volta, congelando-o…
Esta caixinha será uma viajada, nos locais, nas experiências, neste mundo, nas pessoas que vai tocar…. Cairá todas as noites rota de tanto trabalhar naquilo que mais gosta: guardar pelos meus olhos o maravilhoso que há nesta vida… nas nossas vidas… na Minha Vida!!!
Sabes como te chamava caixinha? Chamar-te-ia Caçadora de Momentos ♥
waiting for you…
B*
Sofia Henriques says
Venho mesmo em cima da hora. Mas com a melhor das intenções.
Durante toda a vida de estudante e posteriormente adulta, procurei o que gostaria de fazer enquanto profissional…enquanto pessoa que ama o que faz da vida. Pesquisei cursos, áreas, procurei o melhor que pude por essa paixão…sem a encontrar. Nada é fácil de fazer neste país. Este ano….descobri a fotografia. Entrei em cursos gratuitos. Fiz o melhor que pude. Encontrei a minha paixão. E mais que não seja, mesmo que o país não me permita fazer da minha área profissional algo que ame, descobri a paixão para a vida. Encontrei…e já não vou largar.
Gostava de fotografar turistas com a máquina. e poder dar-lhes as fotos do momento…no momento.
Um beijinho*
Catarina Neves says
A fotografia ensina as pessoas a verem o mundo através de uma câmara, uma nova perspectiva. Ensina-nos que instantes podem durar para sempre. Ela capta momentos efémeros transformando-os em eternos. A fotografia viaja através do tempo e leva-nos com ela. A vida é como uma fotografia: a foto acabada de tirar torna-se cada vez mais nítida com o tempo, mas com ainda mais tempo também se vai desvanecendo, até perder a cor. Cada fotógrafo conta uma história, pretendo contar muitas, através das minhas fotos, que tiro desde que aprendi a carregar num botão e a espreitar pelo visor ao mesmo tempo. Com a nova instax mini 8 contarei histórias, daquelas que se escrevem com mil cores, que se vêm com os olhos da alma e que podem ser compreendidas por qualquer coração.