o verão chegou finalmente, mas tal como se previa, chegou em força… demasiada força. numa semana davamo-nos por felizes com uns 24º como se receássemos que esta fosse a única temperatura possível para este ano. e na semana seguinte, os dias gloriosos de calor com os seus 35º instalaram-se para ficar, dando um “chega para lá” ao inverno que teimava em nos rondar.
num desses fins-de-semana resolvemos, num impulso de domingo, inaugurar o nosso quintal com um tão desejado “jantar lá fora”. termos um quintal é um luxo para nós, ainda para mais quando é virado para uma zona desafogada, onde se respira, e tendo ainda uma parreira que nos dá sombra e privacidade dos olhares alheios.
e foi assim que aconteceu. um jantar simples, nada kinfolkiano, sem grandes detalhes, apenas o que era preciso e ponto final. e foi assim que numa noite de verão, bebemos, comemos, rimos e brindámos ao verão e ao nosso quintal! só os três!
**
summer has finally arrived and as we predicted, it arrived in its full strength… too much strength for some. in a week we were feeling happy with 24ºC/75ºF, as if we were afraid that this was what we would get all summer long. and in the following week, glorious summer days have arrived with its 35ºC/95ºF letting us know that they are here to stay, kicking winter out of here.
on one of those weekends, on a sunday whim, we decided that we would open the backyard season, with a dreamed “dinner outside”. having a backyard is a luxury for us, even more of a luxury, when it is on a open area, where you can breathe, and we even have a grapevine which provides shade and privacy.
and this how it all happened. a simple dinner, not kinfolkian at all, without major details or pretty things, just what we needed to feel happy. and this is how we celebrated on a summer night, we ate, we drank and we toasted to the summer and our backyard… just the three of us!
Ana says
Ehehehehe…… Para mim 35º é demais e o cérebro já se ressente… Mas um belo jantar de grelhados, regado com gin tónico e um cão de vigia à carne bem que os justificam!
claudia says
ora aí está, com todas estas condições ao fim do dia, venham daí esses 35º :) mas eu estou contigo, gosto de calor, gosto do verão, mas é a estação da qual me farto mais depressa, precisamente porque quando o calor vem, vem assim desta maneira… quanto ao cão de vigia à carne, foi a primeira vez que ele viu e digamos que estava desertinho para meter a língua onde não devia :p
Conchita says
Simples e bom!! Ficava já aí!! ♥
claudia says
oh e que bom que seria também!!! :)
The Daily Miacis says
Ai nestes dias sentia a minha pele como se tivesse o diabo no corpo! Não havia nada q m tirasse o calor! Mas sabe tão bem. Eu que adoro o Inverno já sentia muita falta deste calor! Que fotos tão fofas :)
Kisses
Sofia G
claudia says
também gosto do calor, mas fico mais impaciente com o calor do que com o frio. mas sim, sabe tão bem sair à rua com uma coisinha leve e sentir o calor do sol na pele! como sabem bem as noites de verão assim como havia antes, noites quentes em que se estava na rua durante horas e horas… um beijinho grande sofia!!!